Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Botafogo S/A: Conselho Deliberativo convoca reunião para dia 27; projeto poderá ser de 50 anos

49 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo S/A: Conselho Deliberativo convoca reunião para dia 27; projeto poderá ser de 50 anos
Vítor Silva/Botafogo

Presidido por Mauro Sodré, o Conselho Deliberativo do Botafogo marcou reunião extraordinária para o dia 27 de maio (quinta-feira) às 19h para debater o projeto da S/A, liderado por Gustavo Magalhães. A solicitação foi feita pelo presidente Durcesio Mello e pelo Conselho Diretor.

A pauta é a autorização da seguinte proposta:

“(…) obter do Conselho Deliberativo, e subsequentemente da Assembleia Geral de Sócios, autorização para a realização de transferência de ativos relacionados ao futebol para sociedade a ser constituída (“operação”, doravante), tendo a operação as seguintes característica:

(a) o BOTAFOGO constituirá uma nova entidade jurídica, sob a forma de sociedade anônima (“Companhia”, doravante””, detendo inicialmente 100% das respectivas ações;

(b) todos os ativos referentes ao futebol serão transferidos para a Companhia, que assumirá, por prazo determinado (de até 50 anos renováveis por igual período), a condução do Departamento de Futebol, amador e profissional, entendendo-se como ativos relacionados ao futebol todos os bens móveis e imóveis, tangíveis e intangíveis e todo e qualquer ativo de titular do BOTAFOGO ou sobre o qual o BOTAFOGO detenha direitos, presentes e futuros, relacionados à exploração de atividades inerentes ao futebol, masculino e feminino, profissional ou não profissional, desportivos ou sociais, incluindo-se, sem a tanto se limitar, no conceito dos negócios de futebol, cuja condução será assumida pela Companhia, os direitos a uso do Estádio Nilton Santos, desde que cumpridos os requisitos legais e contratuais para tanto, de outras sedes em que se desenvolvam atividades de futebol e de Centros de Treinamento;

(c) obtida a captação de investimento com o atendimento das condições e garantias mínimas estabelecidas no documento anexado a esta correspondência (requisitos de realização da operação – “requisitos”, doravante), a totalidade das ações da Companhia será transferida pelo BFR à Entidade Investidora, assumindo essa Entidade Investidora a condução do Departamento de Futebol pelo período referido na letra (a), acima“.

O Conselho Deliberativo frisa ainda que no pedido de autorização está enfatizado o Botafogo não deterá participação na Companhia após a transferência das ações à Entidade Investidora, desde que os requisitos sejam cumpridos.

A reunião será realizada de forma virtual, por conta da pandemia do coronavírus. Há possibilidade de transmissão da Botafogo TV.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Wellington Arruda

Notícias relacionadas
Comentários