NA VOLTA DA TORCIDA, BOTAFOGO VENCE O SAMPAIO CORRÊA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael Navarro - Botafogo x Sampaio Corrêa
Vitor Silva/Botafogo

Na volta da torcida ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste domingo, conquistou a oitava vitória seguida como mandante e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que jogou todo o segundo tempo com um a mais, foi a 47 pontos e abriu quatro de vantagem para o Avaí, quinto colocado.

O primeiro tempo começou muito complicado para o Botafogo, errando passes e tendo dificuldades para penetrar na defesa adversária. O Sampaio Corrêa, por sua vez, mostrou-se muito organizado e iniciou o jogo tentando dar um calor, mas o panorama da partida mudou depois dos 30 minutos.

O Botafogo foi ganhando terreno e conseguindo chegar ao gol. Aos 36 minutos, Marco Antônio tentou surpreender o goleiro Mota e quase marcou. Três minutos depois, o mesmo Marco Antônio enfiou, Rafael Navarro fez o corta-luz e Carlinhos chutou, mas Mota saiu abafando e conseguiu evitar o gol.

Foi na bola parada que o Fogão conseguiu balançar a rede. Aos 42, Chay cobrou falta na área e Rafael Navarro, de cabeça, marcou seu décimo gol na Série B: 1 a 0. A situação ficou melhor ainda para o Botafogo depois da expulsão – após revisão do VAR – do zagueiro Joécio, que deu um carrinho forte em Chay já nos acréscimos.

Com um a mais em campo, o Botafogo iniciou o segundo tempo em cima do Sampaio. Logo aos dois minutos, Mota salvou o que seria o gol de Marco Antônio, mas o lance já não estava valendo. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti no toque no braço de Ciel dentro da área, mas voltou atrás após rever o lance no VAR.

O Fogão teve nova chance aos nove minutos, em jogada ensaiada: Marco Antônio levantou na área e Gilvan, livre, cabeceou para fora, perdendo ótima oportunidade. A torcida se empolgou ainda mais depois da estreia de Rafael, novo camisa 7, aos 22 minutos, realizando seu sonho de criança de atuar pelo time do coração.

A partida ficou de fato tranquila para o Botafogo aos 32 minutos: Carlinhos enfiou, Luís Oyama foi cruzar da linha de fundo, a bola desviou em Allan Godói e matou o goleiro, dobrando a vantagem para 2 a 0 – na súmula, o árbitro deu gol contra para o zagueiro do Sampaio. Diego Gonçalves ainda quase fez o terceiro pouco depois, mas a bola bateu na trave e saiu. Nada que fizesse falta para mais um triunfo em casa.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador. Depois, joga novamente no Estádio Nilton Santos e faz um confronto direto contra o Avaí, sábado que vem, às 19h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 26/09/2021 – 18h15
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: R$ 38.460,00 / 736 pagantes / 762 presentes
Cartões amarelos: Barreto e Matheus Frizzo (BOT); Watson, Luiz Daniel, Betinho e Mascarenhas (SAM)
Cartões vermelhos: Joécio 45’/1ºT (SAM)
Gols: Rafael Navarro 42’/1ºT (1-0) e Allan Godói (contra) 32’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Matheus Frizzo 42’/2ºT), Luís Oyama e Chay (Matheus Frizzo 42’/2ºT); Marco Antônio (Rafael 22’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 35’/2ºT) e Diego Gonçalves (Luiz Henrique 35’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Betinho (Nadson 26’/2ºT), Ferreira, Eloir (Jean Silva – Intervalo) e Léo Artur (Allan Godói 48’/1ºT); Pimentinha (Jarro Pedroso 13’/2ºT) e Ciel (Jackson 13’/2ºT) – Técnico: Felipe Surian.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Veja a classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas