Demitido do Grêmio neste domingo, Luís Castro sempre foi bem avaliado pela SAF do Botafogo, que tentou contratá-lo em dezembro de 2025, informa o “Canal do Anderson Mota”.
Naquela ocasião, a questão financeira impediu um avanço. Segundo o “GE”, Luís Castro e sua comissão custavam por mês R$ 2 milhões ao Grêmio, que deverá pagar o valor até o fim do contrato, que iria até o fim de 2027.
Com Luís Castro, também foram demitidos os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior, o Betinho.
Castro deixa o Grêmio com 19 vitórias, 15 empates e 16 derrotas em 50 jogos – um aproveitamento de 47%. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vai dirigir o Tricolor contra o Botafogo, quarta-feira, no Nilton Santos, em jogo atrasado da 21ª rodada.