Botafogo sustenta que Vasco Matos não foi aprovado na fase de diligências e por isso saiu do negócio

Vasco Matos, técnico do Santa Clara
Reprodução

O Botafogo avalia que Vasco Matos não foi aprovado na fase de diligências e, por isso, saiu do negócio com o treinador, que em sequência renovou seu contrato com o Santa Clara, informou o jornalista Thales Machado, do jornal “O Globo”, no programa “Redação SporTV” desta quarta-feira (19/2).

De acordo com fontes do clube, Vasco foi o escolhido por John Textor e já havia um acordo verbal celebrado. Depois disso, o Botafogo partiu para a fase de diligências, como é praxe nas negociações, e aí a questão da licença de treinador pesou contra.

Vasco Matos possui a licença A da Uefa, o que impediria o treinador de comandar o Botafogo na Libertadores-2025. O profissional chegou a oferecer que o auxiliar comandasse o time nos jogos, mas a diretoria alvinegra não achou de bom tom não ter o treinador à beira do campo.

Além disso, segundo o jornalista, o Botafogo nega que tenha tentado alterar os termos finais do contrato de última hora, como informaram “UOL” e “GE”. Em nenhum momento a contratação de Vasco Matos foi dada internamente como concluída.

John Textor já entrevistou cerca de 12 treinadores e recebeu algumas recusas, como as de André Jardine e Rafa Benítez. O Botafogo agora volta à estaca zero e segue sob o comando interino de Cláudio Caçapa, que estará à frente do time nas finais da Recopa Sul-Americana que começam nesta quinta (20/2), na Argentina, contra o Racing.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários