Botafogo tem melhor defesa da Série B desde a chegada de Enderson Moreira

6 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gilvan, Kanu e demais jogadores do elenco alvinegro em Botafogo x Goiás | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo visita o Vitória, às 21h30, no Barradão, com ao menos uma mudança em relação ao time que derrotou o Sampaio Corrêa no último domingo. Joel Carli ficou no Rio cuidando da parte física e não viajou para Salvador. Em seu lugar, entra Kanu. Uma troca que em nada deve preocupar o torcedor.

Se há um setor que se habituou a constantes mexidas é a defesa. E ela já provou que sua solidez não depende de uma escalação. Apesar das muitas variações atrás, o alvinegro é o time menos vazado da Série B desde que Enderson Moreira assumiu.

O técnico estreou contra o Confiança, pela 14ª rodada. Desde então, o campeonato já entrou na 27ª, e a equipe só levou sete gols. Nenhum concorrente conseguiu fazer igual neste período. O Avaí teve sua meta vazada oito vezes. Já a dupla CRB e Coritiba, nove.

Dos quatro jogadores que formam a primeira linha de marcação, o lateral-direito Daniel Borges é o único que disputou todas as partidas.

Com uma lesão na coxa esquerda, Kanu não participou dos dois primeiros compromissos sob o comando do novo treinador. Mas, depois, engrenou uma sequência de jogos. Contra o Sampaio, voltou a ficar fora por suspensão. Já Gilvan e Carli, que atuaram lado a lado no último domingo, têm se revezado como titulares.

Na esquerda, Carlinhos estreou há quatro rodadas. Antes, Enderson já havia escalado Hugo, Guilherme Santos e Jonathan Silva.

Toda esta rotatividade não atrapalhou o desempenho do setor. Em 14 jogos (além das rodadas 14 a 26, o Botafogo ainda jogou uma partida adiada), o time só foi vazado em cinco: nas derrotas para Operário (1 a 0) e CSA (2 a 0), no empate diante do Guarani (1 a 1) e nas vitórias sobre Vila Nova (3 a 2) e Náutico (3 a 1).

Fonte: Extra Online

Notícias relacionadas