Botafogo tentou Charlys na janela pós-Mundial; volante trabalhou com Léo Coelho e Rodrigo Bellão no Athletico-PR

Charlys, volante do Reggiana
Arquivo pessoal

O Botafogo tem como um dos alvos para reforçar o setor de marcação do meio-campo Charlys, volante de 21 anos que pertence ao Hellas Verona (ITA) e está emprestado ao Reggiana (ITA). Mas o interesse alvinegro no jogador não é novo.

Segundo o repórter Sergio Santana, no podcastGE Botafogo“, o Glorioso chegou a fazer uma proposta pelo jogador na janela de 2025, após o Super Mundial, mas o Hellas Verona preferiu que Charlys seguisse na Itália para se desenvolver no futebol europeu, emprestando-o para a Série B do país.

Charlys é cria das categorias de base do Vitória e atuou pelo Athletico-PR, onde trabalhou com Léo Coelho – hoje diretor de coordenação de futebol do Botafogo – e foi atleta de Rodrigo Bellão, atual técnico do sub-20 do Glorioso.

O jogador se transferiu para a Itália em 2023. Ele tem 1,88m de altura, atua também como segundo volante, mas sua posição principal é primeiro volante, setor que o Botafogo trata como prioridade para reforçar o elenco para 2026.

Ainda de acordo com Sergio Santana, Charlys não é considerado o Plano A da diretoria do Botafogo para 2026. Há um outro nome, ainda tratado em sigilo, como principal alvo. O clube busca também um zagueiro que atue pelo lado direito e um atacante de velocidade.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast GE Botafogo

Comentários