Botafogo teve excursão vitoriosa à Inglaterra após fim do jejum em 1989; relembre

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo x Crystal Palace | Amistoso 2022
Divulgação/Botafogo

A viagem para Londres, onde o Botafogo vai enfrentar o Crystal Palace, em amistoso internacional, no dia 03/12, às 9h30 (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, se aproxima, e a sequência da série de reportagens que revive excursões alvinegras ao exterior relembra a segunda vez que o clube foi até o Reino Unido para realizar jogos. 

O ano era 1989. O Glorioso vivia um bom momento esportivo, com a recente conquista do Campeonato Carioca daquele ano sobre o Flamengo – feito que deu fim ao jejum de títulos no clube. Após as comemorações do título estadual, o elenco alvinegro teve um curto período de folga e embarcou para uma sequência de amistosos europeus.

A primeira parada foi na Suíça, quando teve um clássico carioca no Velho Continente e enfrentou o Fluminense, em 12 de julho, e saiu vencedor: 2 a 0. Dois dias depois, ainda na região suíça, exausto e com poucos dias entre treinos e descanso, a equipe alvinegra acabou derrotada por 1 a 0 para o para o Colônia, da Alemanha. A despedida do país foi com uma goleada sobre o Chur por 5 a 1.

Na chegada à Inglaterra um duelo com o Portsmouth e um triunfo botafoguense por 2-0. Na sequência da excursão, o Botafogo repetiu o placar sobre o Peterborough e alcançou nova vitória. No terceiro jogo durante a estadia, mais um resultado positivo, desta vez o time aplicou 3 a 0 no Plymouth Argyle. Ainda deu tempo de ir até o País de Gales superar o Cardiff City também por 3 a 0

Com isso, o Fogão manteve sua invencibilidade no Reino Unido e voltou para o Rio de Janeiro com quatro vitórias em quatro jogos, 10 gols marcados e nenhum sofrido. No próximo dia 3 de dezembro, o adversário é o Crystal Palace e o Glorioso espera manter o retrospecto positivo contra as equipes britânicas.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas