Depois de alguns dias livres para treinamento por conta da data Fifa, o Botafogo encara o Vasco nesta quinta-feira (11/9), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Fluminense.
No jogo de ida, em São Januário, houve empate em 1 a 1 e, por isso, quem vencer logo mais passa de fase. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos tiros livres da marca do pênalti.
O técnico Davide Ancelotti teve enfim tempo para treinar, mas a data Fifa fez vítimas. Vitinho jogou 60 minutos na altitude de El Alto pela Seleção Brasileira na última terça-feira, contra a Bolívia, e deve ficar no banco de reservas. Nathan Fernandes, por sua vez, quebrou o braço em treino da Seleção sub-20 e passou por cirurgia.
Por outro lado, Savarino deve começar jogando depois de atuar pela seleção da Venezuela. Mateo Ponte entra na lateral direita e, no meio, Danilo tem chances de ser titular, após perder alguns treinamentos devido a um incômodo muscular. Ainda há uma dúvida no lado direito de ataque: Santi Rodríguez, Jeffinho e Artur disputam um lugar no time.
✖️ Desfalques do Botafogo
- Bastos (cirurgia no joelho esquerdo)
- Cuiabano (sem condições legais de jogo)
- Nathan Fernandes (fratura no antebraço direito)
🟨 Pendurados
O zagueiro Alexander Barboza e o volante Marlon Freitas são os jogadores do Botafogo pendurados com dois amarelos. Se algum deles receber cartão nesta quinta, será desfalque no primeiro jogo de volta das semifinais, em dezembro, caso o Glorioso avance.
🔍 O adversário
O Vasco não poderá contar com Jair, autor do gol no jogo de ida, por conta de uma grave lesão multiligamentar no joelho direito. Por outro lado, Paulo Henrique e Tchê Tchê se recuperaram e serão titulares no clássico. Os reforços Robert Renan e Matheus França devem iniciar no banco de reservas.
🎟️ Ingressos
Todos os ingressos foram esgotados, tanto pela torcida do Botafogo quanto pela torcida do Vasco, que ocupará o setor Sul. Também não há mais gratuidades por lei disponíveis.
📺 Onde assistir
São quatro opções. A partida terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores; SporTV e Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona e Richarlyson; GE TV, no YouTube, com narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf; e Prime Video, com narração de Napoleão de Almeida e comentários de Marcelo Raed.
📋 Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
- Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
- 4º árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- 5º árbitro: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
- AVAR 2: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
- Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas (RJ)
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 11/9/2025 – 21h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Ingressos: Esgotados
Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere, Prime Video e GE TV
BOTAFOGO: Neto; Mateo Ponte, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez (Jeffinho ou Artur), Arthur Cabral e Álvaro Montoro – Técnico: Davide Ancelotti.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas E Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Rayan – Técnico: Fernando Diniz.