Botafogo volta a treinar no Estádio Nilton Santos nesta quinta após quase um mês e críticas na Copa América

Treino do Botafogo no campo anexo do Estádio Nilton Santos
Vitor Silva/Botafogo

Depois de 30 dias longe em virtude da Copa América, o Botafogo voltará a treinar no Estádio Nilton Santos na tarde desta quinta-feira, dando sequência à preparação para o duelo contra o Cruzeiro, sábado, no mesmo local, às 16h30, pela 11ª rodada da Série B.

Neste período, o Botafogo viveu dias de nômade. Além das maratonas de viagens na Série B, o Glorioso teve de treinar, quando esteve no Rio, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, e no CT do Safarej, em Guaratiba, com os custos pagos pela organização da Copa América.

Tal fato demandou um enorme esforço de toda a comissão técnica, o que foi reconhecido pelo técnico Marcelo Chamusca e pelo zagueiro Kanu. O capitão, inclusive, dedicou o triunfo sobre o Vitória, em Volta Redonda, ao staff alvinegro.

Além disso, o Botafogo teve de jogar duas vezes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas tal fato não atrapalhou o clube, pelo contrário: o Glorioso venceu Remo (3 a 0) e Vitória (1 a 0). A partida contra o CSA pela sexta rodada, por sua vez, que seria no Rio, foi adiada e ainda não tem data para acontecer.

Nilton Santos descaracterizado e criticado

O Estádio Nilton Santos acabou como sede da Copa América, que caiu “no colo” do Brasil após as desistências de Colômbia e Argentina. E a casa do Botafogo chamou mais a atenção pelas críticas em relação ao gramado. O técnico Tite foi um dos que mais reclamaram, além de Neymar, e a CBF chegou a pedir que a Seleção não jogasse mais lá.

O Niltão começou recebendo uma bela homenagem a Maradona antes do primeiro jogo, Argentina x Chile. Mas, por conta do protocolo da Conmebol, as iniciais do clube e o escudo pintados no setor Leste, de frente para as câmeras de televisão, foram tampados. Além de receber sete jogos, o complexo recebeu treinos das seleções, no campo anexo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários