Botafogo Week: clube promove semana com ações dedicadas ao público no exterior

6 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo Week: clube promove semana com ações dedicadas ao público no exterior

Em linha com a visão estratégica da SAF, o Botafogo tem como um dos seus grandes objetivos atuais o fortalecimento da marca no exterior. Nesse sentido, o Alvinegro firmou parceria com a 1190 Sports, empresa global detentora dos direitos internacionais de transmissão das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e dá o pontapé inicial na “Botafogo Week”: uma semana de conteúdos especiais que darão mais visibilidade ao projeto de reposicionamento do Glorioso fora do país.

No decorrer dessa semana, as redes sociais do clube e do Brasileirão Play, plataforma onde os jogos são acessados no Exterior, a transmissão pela TV da partida e ações no estádio convergirão para a divulgação massiva do Botafogo. O ápice da programação acontecerá na transmissão internacional da partida entre Botafogo x Palmeiras, que será disputado no Estádio Nilton Santos, na próxima segunda-feira (3/10), a partir das 20h.

“Compartilhar nossas histórias com o mundo é algo que o John Textor tem como propósito. Então, dentro da nossa estratégia de gestão, vamos buscar caminhos para fortalecer o Botafogo internacionalmente. A Botafogo Week vai ser uma grande oportunidade para nos conectarmos a novos torcedores e reafirmarmos os laços com os alvinegros espalhados pelo mundo”, destacou o Diretor da SAF, Thairo Arruda.

Além da interação nas redes durante a semana, a série de ações terá ainda uma transmissão especial envelopada de Botafogo com uma prévia de 20 minutos do jogo no Brasileirão Play/Fanatiz, a transmissão da partida ao vivo, no exterior, em inglês e português, o sorteio de camisas do clube, a exibição de vídeos com craques alvinegros, inserções da Botafogo Week nos painéis de LED do estádio e interação com as embaixadas do Glorioso.

A Botafogo Week é uma iniciativa que faz parte do projeto “Inside the Clubs”, um mergulho intensivo no universo dos clubes que participam do campeonato, aproximando a cultura futebolística brasileira dos fãs estrangeiros.

“Inside the Clubs” é um componente importante do compromisso assumido pela 1190 Sports de agregar valor ao campeonato, a suas equipes e jogadores, levando a cada parte do planeta o melhor do futebol brasileiro”, disse Hernán Donnari, CEO e co-fundador da 1190 Sports. 

“Aos poucos, vamos tornar mais familiares, em outras praças, os clubes do Brasil. Depois do sucesso que foi a primeira edição que fizemos com outra equipe, chegou a vez do Botafogo, um clube que tem uma história gloriosa, com craques da estirpe de Garrincha, Didi e Jairzinho e ídolos como Túlio Maravilha e Jefferson. Tenho a certeza de que há um público expressivo no exterior ávido por informações da terra do jogo bonito”, agregou Leonardo Caetano, Country Manager da 1990 Sports Brasil.

O público de fora do Brasil que estiver interessado poderá acompanhar a prévia do jogo gratuitamente. Será possível também adquirir em avulso a transmissão da partida contra o Palmeiras, no exterior, pela plataforma Brasileirão Play, por US$ 3,99. Estarão disponíveis, em todas as praças, as narrações em inglês e português, com exceção dos Estados Unidos, onde haverá o acompanhamento em português. 

Sobre a 1190 Sports

A 1190 Sports é uma companhia global destinada à gestão e comercialização de direitos esportivos – de transmissão, imagem e distribuição -, cuja proposta de valor permite que ligas, federações, clubes e marcas estreitem sua conexão com os consumidores. Baseadas em relacionamentos de longo prazo e em um modelo de negócios associativo, mediante uma gestão comercial inovadora de direitos e patrocínios, a proposta da 1190 Sports procura potencializar as receitas de seus sócios, gerando ao longo do tempo benefícios crescentes para todas as partes. 

Atualmente, a 1190 Sports gere os direitos de transmissão internacional das duas ligas de futebol mais importantes da América Latina, da Liga Profissional de Futebol Argentina e das Séries A e B do Campeonato Brasileiro; é, além disso, agente comercial exclusiva dos direitos de imagem e publicidade de “La Roja”, a Seleção Nacional de futebol do Chile, da Série Juvenil e da equipe feminina, assim como da Seleção Nacional de Rúgbi do Chile, os Côndores, e Selknam, entre outros.

Para mais informações, acesse: www.1190sports.com

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas