É CAMPEÃO! BOTAFOGO VENCE BRASIL-RS E CONQUISTA TÍTULO ANTECIPADO DA SÉRIE B

84 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

É CAMPEÃO! BOTAFOGO VENCE BRASIL-RS E CONQUISTA TÍTULO ANTECIPADO DA SÉRIE B
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo caiu, mas se reergueu no campo. E, após sacramentar antecipadamente o acesso, agora chegou a vez de gritar “É CAMPEÃO!”. Num jogo muito complicado, com arbitragem jogando contra, o Glorioso superou o Brasil-RS por 1 a 0 neste domingo, em Pelotas, e conquistou pela segunda vez a Série B. O título chegou com uma rodada de antecedência, já que o Coritiba perdeu para o CSA, ficando cinco pontos atrás.

O lugar do Botafogo é sempre no alto! Agora, é fazer a festa com estes jogadores que fizeram uma linda campanha de recuperação na Segundona, sob a batuta de Enderson Moreira. Domingo que vem, o Fogão recebe o Guarani, no Estádio Nilton Santos, com mais de 29 mil ingressos já vendidos antecipadamente. Prenúncio de uma linda festa para receber a taça!

O jogo

Até por conta do péssimo estado do gramado, o Botafogo cometeu muitos erros de passe. Mais acostumado ao campo, o Brasil-RS tentou alguns chutes, sem perigo. Quem chegou às redes foi o Fogão, aos 20 minutos: Carlinhos cobrou falta, a bola ficou viva, Rafael Navarro ajeitou de calcanhar e Diego Gonçalves chutou forte para fazer 1 a 0.

Depois do gol alvinegro, o Botafogo teve ainda mais espaço, mas seguiu errando muitos passes. Já rebaixado e na lanterna da competição, o Brasil-RS sequer pressionava muito na marcação e também não conseguiu produzir muita coisa, apesar de alguns sustos do goleiro Diego Loureiro na saída de gol.

No segundo tempo, a arbitragem deu o ar da graça. Aos dez minutos, o juiz Alisson Sidnei Furtado deixou de marcar um pênalti para o Botafogo, no toque de mão de Leandro Camilo – e nem o VAR o chamou para a revisão. No lance seguinte, Gabriel Poveda recebeu lançamento longo e ia em direção ao gol, livre, mas Barreto o derrubou e foi expulso, deixando o Alvinegro com um a menos. Prejuízo duplo.

Mesmo com um a menos, o Botafogo ainda seguiu firme no jogo e, na bola parada, quase fez o segundo, com Rafael Navarro após a cobrança de escanteio. À essa altura, o Coritiba já estava perdendo para o CSA no Couto Pereira. O Brasil-RS, por sua vez, também chegou com perigo e obrigou o goleiro Diego Loureiro a fazer boa defesa, em finalização de fora da área de Bruno Matias. Mas o Fogão se segurou nos minutos finais e pode soltar o grito! Contra os prognósticos da imprensa, prejudicado pela arbitragem, o BOTAFOGO SOBE!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo dá deus à Série B no próximo domingo, contra o Guarani, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Restam poucos ingressos para esta partida – para maiores informações sobre a venda, clique aqui.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Bento Freitas
Data-Hora: 21/11/2021 – 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Renda e público: R$ 16.710,00 / 1.030 pagantes
Cartões amarelos: Caio Rangel, Ícaro e Renatinho (GEB); Luís Oyama e Diego Gonçalves (BOT)
Cartões vermelhos: Barreto 14’/2ºT (BOT)
Gols: Diego Gonçalves 20’/1ºT (0-1)

BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Netto (Oliveira 40’/2ºT), Leandro Camilo, Ícaro e Paulinho; Diego Gomes (Renatinho – Intervalo), Bruno Matias e Patrick; Caio Rangel (Gabriel Poveda – Intervalo), Erison e Rildo – Técnico: Jerson Testoni.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama (Ricardinho 48’/2ºT) e Marco Antônio (Romildo 18’/2ºT); Warley (Ronald 18’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 37’/2ºT) e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo 48’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Confira a classificação da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas