Bruno Lage compara gramado da Arena MRV a ‘campo de batatas’ e analisa atuação do Botafogo contra o Atlético-MG: ‘Fomos a melhor equipe’

140 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bruno Lage compara gramado da Arena MRV a ‘campo de batatas’ e analisa atuação do Botafogo contra o Atlético-MG: ‘Fomos a melhor equipe’
Reprodução/SporTV

O técnico do Botafogo, Bruno Lage, avaliou que sua equipe foi superior ao adversário na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (16/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O português, que vive um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro-2023, fez uma defesa do seu trabalho, que completou dois meses.

Na minha opinião, apesar de ter sido um jogo equilibrado, fomos a melhor equipe. Entramos bem, tentamos criar várias oportunidades de gols, tivemos dois ou três lances muito semelhantes ao gol do Atlético-MG em que o Júnior Santos não conseguiu concretizar. Há vários movimentos em que tentamos chegar à zona de finalização. Foi um jogo muito equilibrado, diante de uma boa equipe. Poderíamos ter feito um pouco melhor para serem ainda mais agressivos na linha defensiva – analisou Lage.

Acredito (no trabalho) e estou aqui com muita energia para continuar trabalhando dessa forma. Olhando para o que vimos fazendo no campeonato, tirando estes dois jogos onde fomos prejudicados pela arbitragem, temos conquistados pontos quer em casa, quer fora – disse.

Bruno Lage ainda criticou o gramado da Arena MRV, ao qual se referiu como um “campo de batatas”. O piso teve parte replantado nos últimos dias após dois eventos musicais no decorrer da semana anterior.

Olhar para nossa performance em casa e fora tenho também que tocar em uma situação, que é o gramado. Não há que justificar nada, mas há coisas que temos que olhar. Para a qualidade dos jogadores, olhar nesse gramado em que a prioridade foi fazer um show num estádio lindíssimo, nesse gramado, nem sei se pode chamar de grama. Condiciona-se muito, quando nosso jogo é de toque de bola, velocidade, em que a bola trava muito e salta muito – frisou Lage.

O Botafogo viu a distância na liderança do Campeonato Brasileiro cair para sete pontos ao fim da 23ª rodada, mas tal fato foi minimizado por Lage.

Não temos que abrir distância na frente, é continuar com essa mentalidade e vir para o jogo como viemos hoje e como viemos para o jogo contra o Flamengo. Sabe quantas oportunidades claras de gol o Atlético-MG teve? Zero. Quantas oportunidades que o Flamengo teve, claras de gol? Zero. Nos outros jogos tem acontecido várias vezes e a equipe tem vencido. Não temos dado o mesmo número de oportunidades ao adversário. Esse é o processo, é o caminho, é continuar sempre a acreditar. Quando chegamos, conseguimos aumentar a distância para os nossos adversários, sete pontos, e é nisso que temos que continuar trabalhando – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas