Bruno Lage defende Gatito, Sampaio e Júnior Santos, o ‘Jacaré’, e faz longo desabafo após vitória do Botafogo: ‘Parece até que caí de paraquedas’

Bruno Lage defende Gatito, Sampaio e Júnior Santos, o ‘Jacaré’, e faz longo desabafo após vitória do Botafogo: ‘Parece até que caí de paraquedas’
Vitor Silva/Botafogo

Depois de elogiar a atuação do Botafogo na vitória sobre o Bahia por 3 a 0 neste domingo (27/8), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, o técnico Bruno Lage fez um longo desabafo mostrando ainda estar incomodado com as críticas que sofreu pela escalação escolhida e pelo desempenho do time no empate com o Defensa y Justicia, na última quarta, pela Copa Sul-Americana. O português quis esticar a resposta para explicar as decisões.

As pessoas pensam que eu estou fazendo gestão de alguma coisa, mas não estamos fazendo gestão de nada. Nossa gestão é diária e preparar a equipe para o melhor momento. Às vezes as pessoas olham para as nossas opções sem entender, e vou abrir um pouco o jogo para que as pessoas possam entender melhor no futuro. Parece até que caí de paraquedas, já tenho mais de 20 anos de experiência, trabalhei em vários países e às vezes somos falados como alguém que saiu da bancada e assumiu um grande clube – disse Lage.

Em um discurso firme, Bruno Lage saiu em defesa do goleiro Gatito Fernández, que falhou no jogo contra o time argentino, do zagueiro Philipe Sampaio e do atacante Júnior Santos, que tem sido bastante criticado pelos torcedores alvinegros. O treinador citou a lesão no joelho de Lucas Perri para explicar a entrada do paraguaio na Sul-Americana.

Vou falar de três nomes que na minha opinião foram injustamente criticados. Lucas Perri no primeiro jogo contra o Patronato lesionou-se com alguma gravidade no joelho, ele não quis sair da equipe, infelizmente o Gatito estava se recuperando, falamos com o DM e entendemos que seria benéfico o Lucas continuar jogando. Faço aqui um enorme elogio ao DM, os três médicos aqui são top mundial, e tomamos uma decisão eu, o DM e o jogador de continuar jogando uma vez por semana para continuar com confiança, para dar confiança à equipe, e o Gatito estaria disponível, porque também vinha de lesão, para a outra competição. Durante seis semanas fizemos essa gestão perfeita. Hoje (contra o Bahia) vocês puderam ver o Lucas Perri batendo o tiro de meta, porque foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de treinar, e ele foi se recuperando. E não se abandonam os jogadores. O Gatito tem feito um trabalho muito bom à serviço do clube, acabamos sofrendo um gol daquela maneira, há duas semanas vi o Lucas sofrer um gol estranho, e o que houve? O Gatito apoiando o Lucas e vice-versa, estamos muito fortes e unidos.

É um conjunto de situações que os jogadores estão sendo de alguma forma criticados, um deles é o Sampaio. Quando cheguei, o Adryelson esteve fora, depois o Cuesta pelos amarelos. Qual foi o jogo que não vencemos por responsabilidade do Sampaio? Nenhum. Ele já jogou de início, já entrou no intervalo, jogou poucos minutos, sempre pronto, é um guerreiro.

Sobre o Júnior, que os jogadores carinhosamente o chamam de Jacaré. Não houve nenhuma paciência com o Jacaré. Mas eu recordo: o Jacaré foi titular com o Cláudio (Caçapa) nos quatro jogos que ele fez aqui. São três ou quatro jogadores que foram um bocado alvo de críticas e não merecem crítica, porque são profissionais de excelência, pessoas com uma enorme qualidade de valor no clube e merecem o carinho. Eu vou ser o último a vaiar os jogadores, em particular estes. Meu amor pelo Botafogo é recente, o torcedor ama o Botafogo há muito mais tempo e com uma intensidade diferente da minha, mas estou completamente apaixonado pelos meus jogadores e todos eles são “obrigados” a trabalhar a intensidade e a exigência que eu quero, porque só assim merecerão os minutos – completou Lage.

Por fim, o técnico também explicou porque deixou Eduardo fora até do banco na quarta-feira.

Perdemos o Tiquinho e não podemos perder o Eduardo, que tem que ser tratado com muito cuidado. Não sujeito a uma determinada carga, hoje ele pode fazer um grande jogo. Tudo isso são coisas que o torcedor “não entende” porque não vive o dia a dia com os jogadores. A estrutura do Botafogo é top mundial, dá todas as informações para que eu a cada momento tome as melhores decisões – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários