Bruno Lage critica arbitragem, diz que Botafogo irá ‘contra tudo e contra todos’ e afirma: ‘Sensação é que querem o campeonato animado até o fim’

100 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bruno Lage em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

O técnico Bruno Lage fez coro às reclamações contra a arbitragem feitas pelo diretor André Mazzuco após a derrota do Botafogo para o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (16/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Reforço a posição do diretor e vou meter mais o dedo na ferida. Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos, o que dá a sensação de que querem o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances de outros VAR, em outros jogos, de um critério completamente absurdo. E olha o que aconteceu nos dois últimos dois jogos, em que fomos prejudicados dessa maneira – disse Lage.

O VAR penso eu que veio para ajudar, quer aqui, queira em qualquer parte do mundo, e lamentavelmente tem acontecido muitos erros, não só nos nossos jogos. São em outros jogos que de alguma forma tem contribuído para a competição continuar equilibrada. Muitas coisas duvidosas, de lances inexplicáveis, que tem prejudicado e beneficiado equipes – completou.

O Botafogo reclamou muito do gol legal de Diego Costa no fim do jogo, que foi anulado por impedimento. O VAR sequer recomendou a revisão do lance pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

Aquilo que olho e vejo é que a equipe no campeonato tem feito um desempenho muito bom, em casa temos conquistado praticamente todos os pontos, com aumento de gols, de posse de bola, de oportunidades de gol. Contra o Flamengo, fomos a melhor equipe, foram quatro lances capitais que não foram analisados, dois gols e duas agressões. No jogo seguinte do Flamengo, foi analisado e viu-se o que viu. Hoje foi isso, era um gol válido, era mais um ponto – disse Lage, em outra resposta.

Bruno Lage encerrou a coletiva com mais um desabafo.

Nós estamos com muita energia e se tiver que ser contra tudo e contra todos, será contra tudo e contra todos. Podem até nos meter num campo de batatas que vamos com tudo. Não podemos é ir contra outras coisas que não controlamos, e tem que haver um maior critério. Parece que faz mal ao Campeonato Brasileiro que as coisas se decidam muito cedo – finalizou.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas