Caio Ribeiro vê necessidade de mudança de perfil no Botafogo e recorda passagem pelo clube em 2004: ‘Cheguei sem vício, leve’

Caio Ribeiro vê necessidade de mudança de perfil no Botafogo e recorda passagem pelo clube em 2004: ‘Cheguei sem vício, leve’
Reprodução/SporTV

O comentarista Caio Ribeiro revelou uma experiência que teve no próprio Botafogo, em 2004, para defender a necessidade de novas contratações e uma mudança de perfil no elenco alvinegro para a sequência da temporada. O Glorioso foi tema de longo debate no programa “Boleiragem”, do SporTV, nesta segunda-feira.

– Quando fui contratado pelo Botafogo em 2004, perguntei para o Bebeto (de Freitas, presidente) o que ele esperava de mim. Eu fiz um contato de três meses. Ele falou: “Eu quero que você ajude o Botafogo a não cair novamente”. E junto com aquele grupo de trabalho, com Ricardinho, Scheidt, Túlio, etc, a gente se salvou na última rodada, dentro da Arena da Baixada. Eu tive minha parcela de contribuição, oito gols em 12 jogos, porque eu cheguei sem vício, eu cheguei leve – recordou Caio.

– Quando você faz parte de todo esse processo, acho que tem que mudar o perfil do elenco, tem que contratar. Tem que dar uma mudada de chave que muitos jogadores não conseguem. Quando você toma uma virada, já vem o fantasma do que aconteceu ano passado, a torcida não tem a mesma paciência. Precisa ter uma mudança de perfil do elenco, e isso passa pela chegada de novos jogadores – pediu Caio.

Caio Ribeiro acredita que dois jogadores em especial, John e Gregore, vão ajudar muito o Botafogo a se recuperar desde turbulento início de temporada.

– Acho que tem dois jogadores que vão acrescentar. O Gregore é muito bom jogador, numa posição de campo que talvez ele traga um pouco mais de consistência defensiva. E o outro é o John. O Gatito está muito mal, tem falhado em momentos cruciais. No gol do Piton, ele demora a reagir, e principalmente no lance do pênalti do Hugo, que está de costas, a pressão chegando, ele dá um passe alto, é melhor quebrar a bola lá na frente. O Gatito fez muito pelo Botafogo, mas está falhando em momentos que está custando o resultado – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários