Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Canal detalha estratégia do Botafogo por reforços e possibilidade de investimentos ainda nesta janela

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco no treino do Botafogo | Junho 2026
Vítor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

Com seis transfer bans para resolver, o Botafogo está no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2026. Com venda encaminhada da SAF para a GDA Luma, o clube traça estratégia por contratações. É o que informa Matheus Medeiros, do canal “Glorioso Play“.

Bom, qual é a expectativa do Botafogo? Com a recuperação judicial em andamento, depois que o acordo com os credores for finalizado, o Botafogo já vai saber mais ou menos por mês quanto ele vai ter que pagar dessas dívidas. Já vai saber aquela despesa fixa que vai ter ali em relação à recuperação judicial. Segundo ponto, com a entrada desses R$ 128 milhões da GDA Luma, o Botafogo espera que, além desse dinheiro, ainda tenha entrada de mais grana envolvendo a venda de alguns atletas. Não vai precisar vender todo mundo, como existia esse receio, de desfazer de tudo. Não existe hoje essa situação. O que existe é a probabilidade de umas vendas pontuais, por exemplo, a do Danilo – explicou.

Com a verba da GDA e a de possíveis vendas, o Botafogo consegue não só fazer o futebol para esse ano, arcar com as folhas de pagamento, como consegue também fazer umas contratações, entendeu? Consegue fazer umas contratações, consegue repor os jogadores. Claro que não estou falando aqui de contratação de 20 ou 25 milhões de euros. Mas consegue, até porque o que determinaram para o scout do Botafogo nesse momento é fazer um trabalho de captura de jogadores por empréstimo e jogadores a custo zero.

É nisso que o scout está trabalhando hoje, jogadores emprestados e a custo zero. Mas nada impede, depois de tudo isso resolvido, recuperação judicial resolvida, o aporte entrando, eventuais vendas, a GDA chegar lá final de julho, agosto, virar e falar assim “está liberado aí um valor para contratação” – afirmou.

O cenário, porém, ainda depende de diversos passos para acontecer.

Estou querendo dizer que existe uma possibilidade da GDA liberar uma graninha, pelo menos para a gente contratar alguém. Não quer dizer que toda a janela vai ser a custo zero, por empréstimo, não. Então, existe essa expectativa de ter esse planejamento, mas, claro, todo o passo a passo precisa dar certo. Recuperação judicial andando bem, a venda sendo concretizada, o aporte entrando, o Danilo sendo vendido, né? Tudo precisa ser, passo a passo, dar certo, para o trem voltar para o trilho – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal Glorioso Play

Comentários