De volta ao Botafogo após atuar por pouco tempo pelo Aldosivi (ARG), Joel Carli ainda não entrou em campo com o técnico Marcelo Chamusca. O experiente defensor de 34 anos têm ficado no banco, mas ainda não fez sua reestreia com a camisa alvinegra.
Em entrevista ao canal “Botapress”, Carli garantiu que ainda pode ajudar muito dentro de campo e deixou claro que o objetivo principal não é individual, mas sim coletivo: conquistar o acesso no fim do ano e recolocar o Botafogo na Série A.
– Não sou de estipular uma meta de jogos, mas sim um objetivo. Nosso principal objetivo é conquistar o acesso à Série A. O torcedor já me conhece dentro do campo. O tempo pode passar, mas continuo sendo a mesma pessoa, o mesmo jogador e acho que posso contribuir muito ao time dentro de campo – afirmou Carli.
Joel Carli acompanhou de longe o drama da temporada passada que culminou com o rebaixamento. Com cerca de um mês e meio no clube, o argentino já notou diferenças positivas e acredita que a diretoria esteja tomando as atitudes corretas.
– Acompanhei muito o que aconteceu no ano passado, conversava com as pessoas dentro do clube e tenho visto uma diferença muito grande esse ano. O Botafogo passa por uma reestruturação, mas acho que está no caminho certo. Apesar de os resultados ainda não serem os esperados, temos muito foco no principal objetivo que é a Série B – frisou Carli, que afirmou ainda o desejo de continuar no Botafogo quando pendurar as chuteiras:
– Todos sabem do amor que tenho pelo clube. Sempre foi minha vontade encerrar minha carreira aqui, mas são coisas que não dependem apenas de mim. Claro que gostaria de no futuro trabalhar fora das quatro linhas no Botafogo, sempre falei que o Botafogo é minha segunda casa.