Em reunião do Conselho Técnico nesta segunda-feira (27/5), a CBF decidiu que vai usar datas Fifa entre 2 e 10 de setembro e inversão de mandos de campo para remarcar os jogos do Campeonato Brasileiro-2024 que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, informou o “GE”.
Com isso, a CBF e os clubes definiram que o Brasileirão vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. Além disso, o rebaixamento foi mantido normalmente, como já havia deixado o claro o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em entrevista no domingo.
De acordo com o jornalista Igor Dorilêo, da Band, os clubes que tiverem espaço no calendário por conta de eliminações em outras competições poderão atuar nestas datas, evitando de jogar em datas Fifa.
Como já havia sido definido, a CBF decidiu empurrar as rodadas 7 e 8 do Brasileirão para frente. Assim, o Botafogo vai encarar o Corinthians no próximo sábado (1/6), às 21h, na Neo Química Arena, e depois o Fluminense no fim da data Fifa, dia 11, no Nilton Santos.
Isso vai obrigar a CBF a usar datas não previstas no calendário anual para marcar duas rodadas do Brasileirão. A entidade ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas precisas dos jogos que foram adiados.
Jogos do Brasileirão adiados pela CBF por conta das enchentes no RS que ainda não têm datas definidas:
5ª rodada
Grêmio x Criciúma
Cruzeiro x Internacional
Juventude x Atlético-GO
6ª rodada
Internacional x Juventude
Atlético-MG x Grêmio
*Atualizado às 17h33