CBF repete árbitro de três rodadas atrás para jogo do Botafogo contra o Avaí

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Árbitro Paulo Cezar Zanovelli Sá Silva em Botafogo x Coritiba | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

A CBF designou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, do quadro da Federação Mineira de Futebol, para apitar o jogo entre Avaí e Botafogo nesta quinta-feira (6/10), às 20h, na Ressacada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O curioso é que Zanovelli voltará a apitar um jogo do Glorioso apenas 19 dias (ou três rodadas) depois de ter trabalhado num jogo da equipe pela última vez: foi na vitória alvinegra sobre o Coritiba, dia 17 de setembro, no Nilton Santos, pela 27ª rodada.

Na ocasião, o árbitro de 32 anos teve uma atuação bastante confusa, com muitos erros. Um deles foi aplicar cartão amarelo a Eduardo num lance em que nem sequer houve falta – para piorar, foi o terceiro do meia, que teve de cumprir suspensão contra o Goiás.

Em relação ao Avaí, Zanovelli trabalhou também num jogo recente da equipe catarinense, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ressacada, no dia 11 de setembro, pela 26ª rodada.

No Brasileirão-2022, o árbitro já trabalhou em nove jogos, com 48 cartões amarelos (média de 5,3 por partida), dois cartões vermelhos e nenhum pênalti assinalado. Nestes nove jogos, foram quatro vitórias dos mandantes, três dos visitantes e dois empates.

📋 Quadro de árbitros para Avaí x Botafogo:

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de Campo: Eberval Lodetti (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
AVAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Observadora de VAR: Silvia Regina de Oliveira (SP)

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas