Sandro Meira Ricci, ex-árbitro da Fifa, afirmou que o gol do Botafogo no empate com o Guarani nesta quarta-feira, marcado por Rafael Navarro, foi irregular. Ao tentar passar pelo goleiro, a bola bate no braço do centroavante, o que configura falta em lances agudos de ataque.
– O gol foi irregular por causa do contato com a mão. A bola bate na mão de maneira acidental, mas como o Navarro faz o gol imediatamente essa jogada deveria ter sido anulada. A partir da próxima rodada, com o VAR, vai ficar muito fácil analisar esse lance – opinou Ricci, na “Central do Apito”, do Premiere.
Sandro Meira Ricci ainda opinou sobre o VAR, que começará a ser utilizado na Série B a partir da próxima rodada – a primeira do segundo turno. Segundo ele, a tendência é que haja muita polêmica com o uso do árbitro de vídeo na competição.
– O VAR traz mais justiça ao futebol. Só acho que existem poucas câmeras na Série B e eu vejo muitas polêmicas com o VAR na Série B. Por causa da falta de ângulo, de repente, acho que teremos muita polêmica – afirmou.