CEO do Botafogo aponta mais ‘meritocracia’ em divisão de receitas no modelo do Forte Futebol e revela: ‘Em julho teremos o primeiro pagamento, substancial’

Thairo Arruda, CEO do Botafogo
Twitter/Liga Forte Futebol

O Botafogo optou por sair da Libra, fazer um bloco intermediário com Cruzeiro, Vasco e Coritiba e se alinhou com a Liga Forte Futebol, com acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners (LCP) para os próximos 50 anos, a partir de 2025. Aos poucos, os motivos vão sendo explicando.

Em vídeo divulgado pelo Forte Futebol no Twitter, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, explicou que a divisão de receitas é mais justa no modelo ao qual o clube aderiu.

A nova forma de se olhar a distribuição coletiva dos direitos privilegia muito mais a meritocracia. Clube que é campeão, que esta próximo dos primeiros colocados, vai ter mais retorno financeiro com isso, não só por contratos estabelecidos ao longo do tempo – apontou Thairo.

Ele revelou ainda que o Botafogo receberá parte da verba em breve.

Essa escolha que tivemos de sair da Libra tem a ver com isso, são contratos mais diretos e rápidos de serem viabilizados recursos. Tanto que no mês de julho teremos o primeiro pagamento, substancial, desse contrato firmado – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter Liga Forte Futebol

Comentários