CEO do Botafogo explica demora para produção das camisas da Reebok e identifica responsáveis por vazamentos: ‘Já estamos corrigindo’

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, no lançamento dos uniformes da Reebok em julho de 2023
Reprodução/Botafogo TV

CEO do Botafogo, Thairo Arruda explicou a demora para o lançamento das novas camisas da Reebok, depois que o contrato foi assinado no fim de 2022. As novas peças foram apresentadas nesta quinta-feira (27/7), no Estádio Nilton Santos, mas o uniforme preto será lançado posteriormente.

Thairo Arruda começou fazendo um agradecimento aos funcionários do Botafogo.

Quero agradecer a todos que estão aqui, é uma honra viver esse momento com vocês. São muitas pessoas que trabalharam para chegarmos onde estamos. Essa camisa já chega com uma história própria. Tudo começou quando estávamos escolhendo esse parceiro ideal, fizemos uma RFP com todos os concorrentes, recebemos uma proposta da Reebok e aí entrou uma figura especial, nosso querido John (Textor), que tem uma relação muito histórica e pessoal com o dono da Reebok, Jamie Salter. Eles sentaram, se entenderam e apertaram a mão. É um processo complexo, demorou alguns meses e assinamos o contrato em novembro do ano passado – contou Thairo, continuando:

Muitas pessoas falaram que demorou muito… É porque tem um processo muito grande na construção das camisas. O primeiro passo é a concepção da coleção, qual é a inspiração daquela coleção, e escolhemos que a inspiração é o nosso Rio de Janeiro. A partir daquele tema começamos a desenvolver os designs. Com a primeira aprovação do John nos designs, seguimos para as amostras físicas. E é difícil replicar na prática um design de computador, tem muito detalhe para ser corrigido. No meio de fevereiro chegamos à aprovação de todas as amostras físicas. Aí partimos para a importação da matéria prima, que é especial, com muita qualidade. Iniciou-se o processo de produção que demorou dois meses e finalizamos agora na semana passada.

O executivo do Botafogo também falou sobre os vazamentos. A camisa principal de jogo, listrada, foi vazada na terça-feira, e na quarta alguns outros itens apareceram na própria Botafogo Store.

Ontem (quarta) tivemos alguns vazamentos, mas tem muita gente envolvida, é muito difícil não haver vazamentos. O mais importante é identificar as causas dos vazamentos para não acontecer de novo no futuro. Identificamos três pontos de vazamento e nenhum deles veio do Botafogo. Sabe por que? Porque no Botafogo não vaza nada. Quem diz isso é o nosso goleiro Lucas Perri: não vaza nada. Brincadeiras à parte, identificamos os problemas e já estamos corrigindo para que nossa coleção não tenha vazamentos – frisou Thairo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários