Chamusca admite atuação irregular do Botafogo, ressalta espírito da Série B e exalta vitória: ‘Era o mais importante’

63 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chamusca admite atuação irregular do Botafogo, ressalta espírito da Série B e exalta vitória: ‘Era o mais importante’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Marcelo Chamusca admitiu que a atuação do Botafogo no triunfo sobre o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, não foi a esperada. O treinador preferiu valorizar a importância dos três pontos, após três rodadas sem conseguir vencer na Série B.

– A regularidade na competição é um ponto muito importante. Quando eu subi com o Ceará, tivemos vários jogos em que não tivemos controle do jogo, não fomos superiores e conseguimos vencer. Isso é muito importante: somar três pontos num dia que tecnicamente ou taticamente você não conseguiu se sobrepor. O Vitória veio com uma postura de jogar no nosso erro. Tivemos dificuldade de penetração, de finalização, mas, se durante a competição, nos jogos nos quais não conseguirmos nos sobrepor ao adversário conseguirmos o resultado pelo espírito, pela transpiração, para mim está ótimo – disse Chamusca, completando:

– Tivemos um bom controle, nossa meta não foi vazada, conseguimos durante boa parte do jogo ter mais iniciativa do que o adversário e conseguimos vencer, o que era o mais importante.

Com experiência de comandar equipes na Série B, Marcelo Chamusca ressaltou que a competição muitas vezes exige mais transpiração do que inspiração.

A Série B sempre teve essa característica, de ser uma competição de muita transpiração. Está atrelada a questões de campo, logística, sequência de jogos, poder de investimento… É muito difícil competir no nível que a competição pede. Claro que times que tiverem mais padrão, mais elenco para rodar, vão chegar na reta final com uma condição melhor. Precisa de transpiração e de qualidade também.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas