O técnico Marcelo Chamusca afirmou que o Botafogo deveria ter aproveitado a superioridade numérica durante todo o segundo tempo e vencido o Vila Nova nesta sexta-feira, em Goiânia, na estreia na Série B. O Glorioso acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 no Estádio OBA.
– Viemos com intuito de vencer. Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar aqui, uma equipe que acabou de disputar a final do Estadual. Fizemos um jogo no geral, em que tivemos um bom controle, um bom número de finalizações, faltou um pouco mais de eficiência. Não conseguimos vencer. Estamos levando um ponto, o ideal seria levar os três pelo que a equipe jogou, pelo ritmo que imprimimos – afirmou Chamusca, já citando o próximo jogo:
– Esse jogo contra o Coritiba passa a ter um peso muito grande, é um jogo em casa e precisamos vencer para subir na competição.
O treinador do Botafogo afirmou ainda que o estado ruim do gramado do Estádio OBA acarretou numa mudança de estratégia da equipe.
– O campo fez com que usássemos um plano de jogo mais direto, pressionando o adversário na saída para tentar roubar e acelerar no último terço. Os jogadores reclamaram muito da condição do gramado, a bola ficava muito viva. Isso não deve ser uma característica, sempre treino minhas equipes para saber jogar nas fases do jogo – explicou.