Chamusca admite que Botafogo precisa ser mais eficiente: ‘Tivemos controle total no primeiro tempo’

Marcelo Chamusca - Sampaio Corrêa x Botafogo
Reprodução/Premiere

Fora o erro bizarro da arbitragem, o técnico Marcelo Chamusca afirmou que o Botafogo precisa melhorar a conclusão das jogadas ao analisar a derrota sofrida para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado, pela Série B. Segundo ele, o Glorioso deveria ter vencido a etapa inicial.

Tivemos acima de 60% de posse de bola no primeiro tempo, com um controle total do jogo. A primeira e única finalização do Sampaio foi aos 26 minutos, no pênalti. Finalizamos mais, trabalhamos muito próximo à área do Sampaio. O que faltou foi ter um acabamento melhor no último terço, ter tomado melhores decisões. Pelo que construímos, o primeiro tempo já era para ter saído com um resultado muito melhor. A partir dos nove minutos do segundo tempo acontece o lance que foi o divisor de águas, aí não tem mais o que analisar. Foi um erro que compromete a sequência do jogo e define o resultado do jogo – afirmou Chamusca.

As finalizações também serão trabalhadas, segundo o treinador.

– Das 15 finalizações no jogo, acertamos cinco e fizemos um gol, é bom pontuar disso, mas nem o árbitro nem o assistente conseguiram ver. Precisamos melhorar. Não podemos ter o controle que tivemos no primeiro tempo e ser pouco assertivo como fomos. Precisamos voltar a ter uma efetividade melhor e definir melhor as jogadas – reforçou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários