Chamusca avalia que seu trabalho é positivo no Botafogo: ‘Estamos tendo sempre o domínio dos jogos’

224 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Chamusca - CRB x Botafogo
Reprodução/SporTV

Pressionado após mais uma derrota do Botafogo na Série B, desta vez para o CRB, o técnico Marcelo Chamusca afirmou que enxerga seu trabalho no comando da equipe como positivo até o momento. Ele admite, porém, que precisa transformar a performance em resultados.

O trabalho do treinador passa por performance, e acho que meu trabalho está sendo positivo. Estamos tendo sempre o domínio dos jogos, finalizamos em boa parte mais do que o adversário, o goleiro do adversário sempre trabalha mais do que o nosso goleiro. O que não conseguimos é transformar esses números no resultado final do jogo. O treinador tem algum controle, quando estabelece um plano. Os jogadores seguiram o plano que montamos hoje, só que esse êxito é entre aspas, porque o resultado final não tivemos – disse Chamusca em entrevista coletiva.

A derrota para o CRB nesta terça-feira, em Maceió, foi mais um exemplo desse problema que o Botafogo está encontrando, na ótica do treinador. O Glorioso foi amplamente superior no primeiro tempo, mas acabou caindo de produção na etapa final – análise que Chamusca não compartilha.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Tivemos o controle durante todo o jogo, sendo que no primeiro tempo o CRB teve um pouquinho mais de posse, mas sem construção. No segundo tempo, tomamos o gol muito rápido, mas mesmo assim tivemos o controle total do jogo. Eles só voltaram a finalizar no lance do escanteio em que tomamos o segundo gol. Precisamos transformar esse controle de jogo, essa imposição no campo do adversário, o que tem ocorrido em todos os jogos, no resultado efetivo do jogo. Se empatasse hoje, já seria ruim. Perder foi péssimo. Quando você controla, você está mais próximo de vencer – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas