Após novas mudanças, Chamusca vê Botafogo mais perto de formação ideal: ‘O importante é ter um padrão’

Marcelo Chamusca - Botafogo x Coritiba
Vitor Silva/Botafogo

Para o jogo deste sábado, na vitória contra o Coritiba, o técnico Marcelo Chamusca fez duas mudanças no time do Botafogo: Luís Oyama e Chay iniciaram jogando. O treinador alvinegro ainda terá mais reforços em breve: Barreto, Rafael Moura e Diego Gonçalves.

Com a primeira vitória conquistada na Série B, num jogo em que o Botafogo pouco sofreu, o treinador acredita que está próximo de encontrar a formação ideal.

– A tendência é que com o desenvolver do trabalho consigamos criar uma convicção maior. Já temos uma mecânica, uma forma de jogar, que temos feito nos jogos. Estamos recebendo novos jogadores, na medida que eles forem participando com uma ênfase maior e tendo um entendimento melhor… Agora está maravilhoso, só vamos jogar no outro domingo, mas nas próximas rodadas já vai começar uma sequência de jogos e vamos precisar de todos os jogadores. O importante é ter um padrão – frisou.

Marcelo Chamusca voltou a dizer que o foco está numa melhor produção ofensiva, já que a equipe vem sofrendo poucos gols.

– O Botafogo tem um sistema defensivo muito consistente, nossa média de gols sofridos é de 0,66 por jogo, tomamos poucos gols de bola parada e temos uma transição defensiva eficiente. Precisamos melhorar a fase ofensiva. Hoje (ontem) apostei numa formação com quatro jogadores de frente, em certos momentos teve um rendimento bem interessante e precisamos continuar firmando – disse.

Fonte: Terra

Comentários