Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Chamusca crê em melhora do Botafogo em jogos mais abertos: ‘Não é fácil jogar contra Nova Iguaçu, Portuguesa e Madureira’

97 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chamusca crê em melhora do Botafogo em jogos mais abertos: ‘Não é fácil jogar contra Nova Iguaçu, Portuguesa e Madureira’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca creditou a dificuldade ofensiva do time na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, pela Taça Rio, à postura do adversário. Para ele, a evolução alvinegra virá com o tempo de trabalho.

O Nova Iguaçu fez cinco finalizações. O Botafogo fez 12. Tivemos quase 60% de posse de bola. Nosso goleiro só foi encostar na bola quase aos 40 do segundo tempo, quando estávamos com um jogador a menos, em algumas situações de bola parada. O Botafogo é a melhor defesa da competição. Nos últimos três jogos não tomamos gols. Onde é que está a nossa fragilidade defensiva? E a ofensiva, vamos precisar melhorar. Mas enfrentamos um adversário que teve postura tática muito boa e jogou os dois jogos quase 180 minutos com 10 jogadores atrás da linha da bola. E isso dificultou muito o nosso jogo – explicou Chamusca.

Como efeito de comparação, o treinador alvinegro citou os outros jogos das semifinais do Campeonato Carioca e da Taça Rio.

Se você olhar os confrontos que aconteceram nas duas situações, e quem jogou a semifinal e a Taça Rio, você vai ver que houve um equilíbrio muito grande nos jogos. O Madureira ganhou o primeiro jogo do Vasco e perdeu o segundo por 2 a 1 tomando gol depois dos 30 do segundo tempo. É uma referência importante para nós, porque vamos enfrentar, e vai disputar a mesma competição que nós. O Fluminense empatou o primeiro jogo e depois ganhou de 3 a 1, mas com dificuldade nos dois jogos para sobrepor a Portuguesa – relatou.

– A única equipe que conseguiu ganhar os dois jogos com maior imposição foi o Flamengo. Então, não é fácil você jogar contra o Nova Iguaçu, não é fácil jogar contra a Portuguesa, contra o Madureira, adversários organizados, que dificultam o jogo e que em determinados momentos fazem você perder a paciência de trabalhar a bola. Mas o Botafogo teve muito controle do jogo e foi muito merecedor dos resultados – concluiu.

Na visão de Marcelo Chamusca, o Botafogo pode ter melhor desempenho ofensivo em jogos mais abertos.

– Na Série B vamos ter jogos em que o adversário vai nos atacar mais que o Nova Iguaçu, consequentemente vamos ter mais espaço. Com mais espaço, a tendência é qualificarmos melhor nosso jogo. Nossa maior dificuldade é notória. Ano passado a Chapecoense foi a melhor defesa da competição, ganhou muitos jogos de 1 a 0. Não foi um time que se sobressaiu por ataque com extrema qualidade de quebrar linhas de marcação. Na Série B, é um jogo mais aberto, tem condição maior de construção ofensiva. Mas não posso analisar jogos da Série B se tenho dois jogos do Carioca, dois clássicos pela frente. Minha preocupação é melhorar a equipe nessas partidas. Daí em diante estamos com pensamento muito forte de evoluir para chegar em condição muito melhor – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários