Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Chamusca culpa juventude e ansiedade por falhas na criação do Botafogo e vê melhora na ‘consistência defensiva’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Chamusca culpa juventude e ansiedade por falhas na criação do Botafogo e vê melhora na ‘consistência defensiva’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Marcelo Chamusca admitiu que o Botafogo vem encontrando muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário ao analisar a derrota para o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, pelas finais da Taça Rio. Em entrevista coletiva, o treinador citou a juventude do time como um fator decisivo.

– O Botafogo de fato tem dificuldade nisso, estamos trabalhando muito durante a semana para melhorar a nossa eficácia. Só acertamos o alvo uma vez, de fato precisamos evoluir. São jogadores jovens, às vezes eles ficam ansiosos, e isso atrapalha um pouco as ações – afirmou.

Por outro lado, à exceção da falha de Sousa que acarretou no gol do Vasco, Chamusca acredita que o Botafogo conseguiu evoluir no aspecto defensivo.

– Hoje jogamos contra um adversário direto na Série B e foi um jogo muito equilibrado. Em nenhum momento o Vasco teve uma supremacia sobre o Botafogo. Precisamos evoluir na construção e nas finalizações. O Botafogo cresceu no aspecto de consistência defensiva, o Vasco teve muita dificuldade para entrar na nossa defesa – analisou Chamusca, admitindo o nível ruim do clássico:

– Jogo hoje foi de pouquíssimas finalizações dos dois lados. O Vasco só teve uma finalização de dentro da área que foi o gol do Cano. Foi um jogo de muita marcação, truncado, tecnicamente muito abaixo. Isso aconteceu com as duas equipes.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários