Um dos reforços contratados esta semana para a Série B, Chay estreou pelo Botafogo nesta sexta-feira com uma assistência no empate diante do Vila Nova, em Goiânia. A atuação do jogador, que veio da Portuguesa-RJ, foi elogiada pelo técnico Marcelo Chamusca.
– Gostei da estreia dele, teve pouco tempo de adaptação, ao modelo de jogo. Ele já exercia na Portuguesa uma função muito parecida com a que o Marco Antônio vem fazendo no Botafogo. E tem como característica também de jogar como 10, por dentro. Colocamos ele mais pela esquerda e pedimos para ele fazer uma troca constante com o Marco Antônio. Ele pode ser usado por dentro e também como extrema, pelo lado esquerdo – afirmou Chamusca, exaltando a versatilidade do atleta.
Além de Chay, o lateral-direito Daniel Borges também fez sua estreia pelo Botafogo contra o Vila Nova, entrando no segundo tempo. O Botafogo deve anunciar em breve a contratação do volante Luís Oyama, ex-Mirassol, e tem negociações avançadas com o experiente centroavante Rafael Moura, ex-Goiás.
O próximo compromisso do Botafogo na Série B será no sábado, contra o Coritiba, no Estádio Nilton Santos.