(!) Chamusca vê evolução após empate do Botafogo: ‘Conseguimos melhorar em vários aspectos’

314 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Chamusca em Botafogo x Nova Iguaçu | Semifinal da Taça Rio | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Botafogo TV

Apesar do péssimo futebol apresentado, o técnico Marcelo Chamusca conseguiu enxergar uma evolução no Botafogo ao comentar o empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu neste domingo, pelas semifinais da Taça Rio. Ele chegou a puxar um papel do bolso para sustentar sua tese com base em estatísticas.

Nesses últimos dois jogos com semana cheia tivemos melhoras em vários aspectos. Se for estudar os números, vai entender o que estou falando. No jogo passado fizemos 19 desarmes no campo do adversário, hoje foram 15. Conseguimos melhorar em vários aspectos: físico, tático, o time está um pouco mais consistente, mais encorpado. Mas, claro, é um time ainda com jogadores jovens, e tem a ansiedade normal. Futebol é assim, ou você ganha, ou tem que justificar por que não ganhou – comentou Chamusca.

Chamusca reconhece queda na performance do Botafogo no 2º tempo

O treinador elogiou o primeiro tempo do Botafogo, mas admitiu que a etapa final houve uma queda.

– No primeiro tempo o time teve um comportamento muito bom, com controle do jogo desde o início. O adversário finalizou a primeira vez aos 30 minutos. Por não fazer o gol, o time fica ansioso e acaba atropelando as ações. No segundo tempo tivemos uma baixa de performance no geral. O adversário cresceu, jogou mais no nosso campo e não tivemos o mesmo número de criação de oportunidades do primeiro. Poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas