Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Chamusca nega orientação para Botafogo recuar após o gol: ‘Londrina reagiu e tivemos dificuldade’

83 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Chamusca - Londrina x Botafogo
Reprodução/Premiere

O técnico Marcelo Chamusca foi abordado na entrevista coletiva após o empate com o Londrina em 2 a 2 sobre o recuo do Botafogo quando ganhava o jogo. Segundo o treinador alvinegro, não há qualquer orientação para os jogadores fazerem isso, e sim uma reação natural do jogo.

Não existe nenhuma estratégia de jogo em que a gente faz um gol e orienta os jogadores para que as linhas abaixem e a gente fique jogando só na transição. O que acontece é que quando o adversário toma o gol, eles reagem ao gol sofrido. Passaram a colocar mais jogadores no nosso campo, passaram a acelerar mais o jogo e nisso tivemos dificuldade não só em recuperar a bola, mas em transitar – afirmou.

O técnico alvinegro lamentou os dois gols sofridos pelo Botafogo, que vinha sendo pouco vazado.

– No segundo tempo voltamos melhor no aspecto de transição, controlamos melhor o jogo, tomamos o gol de escanteio, depois conseguimos reagir, tínhamos o jogo extremamente controlado e acabamos num erro coletivo, de posicionamento, vários erros que permitiram o Londrina empatar. Tomamos dois gols em poucos jogos sob o meu comando, agora o trabalho é evoluir para não dar essas possibilidades para o adversário – disse.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para visitar o líder Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Fonte: Redação FogãoNET e ge.globo

Notícias relacionadas
Comentários