Chamusca reclama da falta de tempo para treinar Botafogo: ‘Tem que melhorar na conversa, na resenha’

Marcelo Chamusca - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Marcelo Chamusca admitiu que o Botafogo tem encontrado problemas para concluir melhor as jogadas, mas lamentou a falta de tempo para treinar. Vale lembrar que o Alvinegro teve até um período maior para isso em relação à maioria dos adversários na Série B, já que seu jogo contra o CSA, pela sexta rodada, foi adiado.

A equipe evoluiu em vários aspectos, mas temos realmente sido pouco efetivos. Tivemos três chances claras no primeiro tempo que poderíamos ter aproveitado melhor. Nesse momento, a única coisa que posso fazer é trabalhar as imagens dos jogos, dar algumas orientações sobre tomadas de decisão e passar confiança, porque não temos tempo para treinar. Não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir para o jogo de Maceió, depois não vou conseguir para o jogo do Cruzeiro… Tem que melhorar na conversa, na resenha… – admitiu o treinador, em entrevista coletiva.

O Botafogo é um dos clubes que mais erra passes na Série B, mas para Chamusca isso não tem se mostrado um problema até aqui.

– Tem que analisar jogo a jogo, contexto a contexto. Hoje aqui por exemplo é um campo muito bom, mas analisar precisão de passes no estádio do Vila Nova, do Sampaio Corrêa… Com todo respeito, são gramados sem a mínima condição de jogar. Independente disso, o Botafogo tem sempre criado um bom volume de jogo. Hoje mais uma vez tivemos mais posse de bola que o adversário e no campo do adversário conseguimos trocar passes, construir boas oportunidades. Esse dado não tem interferido em nada na performance, fomos superiores a todos os adversários fora de casa. Não posso fazer nada, estamos jogando de três em três dias. Montei o time sem sequer tempo para treinar – reclamou novamente.

De Florianópolis, onde empatou com o Avaí em 1 a 1 neste sábado, o Botafogo segue direto para Maceió, onde terça-feira visita o CRB, às 21h30, no Rei Pelé.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários