Chay vê disputa por posição como ‘natural’ e elogia Luís Castro no Botafogo: ‘Realmente cobra muita intensidade’

Chay vê disputa por posição como ‘natural’ e elogia Luís Castro no Botafogo: ‘Realmente cobra muita intensidade’
Vitor Silva/Botafogo

Um dos destaques do Botafogo na última temporada, Chay viu o clube mudar em 2022, virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e contratar diversos reforços. O meia-atacante considera natural e disputa por posição no elenco.

– Iniciando ou não, o importante é estar unido e o Botafogo conseguir as vitórias. Se eu vou estar iniciando ou se eu não vou entrar… todo mundo que está aqui está preparado pra exercer o melhor da profissão. A gente sabia da importância de chegar jogadores. Isso é natural. Quem chegou estava trabalhando para mostrar seu valor. Tem disputa, mas é saudável, do esporte. Sempre tivemos um grupo muito unido aqui – afirmou Chay, em entrevista na última semana ao botafoguense Pedro Certezas, na TNT Sports.

O jogador elogiou a chegada do técnico português Luís Castro.

– Ele chegou respeitoso com todo mundo. Mas começa do zero. Ele não conhecia ninguém. Está ainda em um processo de encontrar um grupo que encaixe com a ideia de jogo dele. Ele realmente cobra muita intensidade. É uma grande diferença, questão de costume. Desde que chegou, falou que o Botafogo vai jogar para vencer. Ele quer que a gente seja forte quando tiver atacando, perdeu a bola, pressiona – explicou.

– Pela rotatividade, ele é bem inteligente, vai necessitar realmente de um grupo todo, porque vai cobrar até o fim essa intensidade de jogo, essa pressão alta. É o estilo dele, é o que vamos fazer. Tenho para mim que vamos conseguir, porque a equipe está dedicada a acreditar na ideia de jogo dele – acrescentou.

Chay foi titular no empate em 1 a 1 do Botafogo com o Juventude e teve boa atuação individual.

Fonte: Redação FogãoNET e TNT Sports

Comentários