Começou o mês de julho e, com ele, cinco jogadores do Botafogo já podem assinar pré-contrato com outro clube, visto que seus vínculos se encerram em dezembro de 2026. São eles Alex Telles, Allan, Bastos, Edenílson e Marçal.
Segundo reportagem do “GE”, o Botafogo busca renovar com Alex Telles, capitão do time. O jogador, no entanto, precisará aceitar uma redução salarial para permanecer, por conta da situação financeira do clube.
A situação dos demais atletas é indefinida. Bastos não se representou, segue ausente, estaria insatisfeito com os atrasos nos direitos de imagem e pode ser punido pelo Botafogo, ou até mesmo ter seu contrato rescindido.
Allan e Marçal, também campeões em 2024, são dois dos mais experientes. O volante se recupera de uma grave lesão na coxa, enquanto o lateral/zagueiro de 37 anos vive um momento de indefinição e fez apenas 11 jogos nesta temporada.
Por fim, a situação de Edenílson. Contratado no começo do ano após rescindir com o Internacional, o volante começou tendo oportunidades e balançando as redes, mas caiu de produção nos últimos jogos. Sua situação ainda será avaliada pelo Alvinegro.