Com Luís Castro, Botafogo se torna recordista de técnicos com mais de um ano no cargo na era dos pontos corridos do Brasileirão

57 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro no treino do Botafogo em fevereiro de 2023
Vítor Silva/Botafogo

Levantamento do jornal “O Globo” mostra que o Botafogo se tornou o clube com a maior proporção de técnicos que atingiram um ano no cargo entre os clubes da Série A do Brasileirão na era dos pontos corridos – ou seja, desde 2003. Luís Castro completou um ano como treinador alvinegro neste sábado (25/3).

Luís Castro agora é o oitavo técnico do Botafogo desde 2003 a conseguir se manter no cargo por um ano, depois de Jair Ventura, Ricardo Gomes, Oswaldo de Oliveira, Joel Santana, Ney Franco, Cuca e Levir Culpi. O Cruzeiro é o segundo colocado nesta lista, com sete profissionais.

Castro é apenas um dos quatro técnicos de clubes da Série B com pelo menos um ano no comando. O recordista atual é Abel Ferreira, que está há dois anos e cinco meses à frente do Palmeiras, seguido por Juan Pablo Vojvoda (1 ano e 11 meses no Fortaleza) e Rogério Ceni (1 ano e 6 meses no São Paulo).

A situação de Luís Castro no Botafogo ficou complicada depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca-2023, mas o português recebeu um voto de confiança, foi mantido e ganhou sobrevida com a goleada sobre o Brasiliense na Copa do Brasil. O Glorioso agora tenta conquistar a Taça Rio para obter uma vaga na edição de 2024 do torneio nacional eliminatório.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Notícias relacionadas