Comentarista analisa Botafogo x São Paulo: ‘Passou o melhor time, que joga o melhor futebol do Brasil e foi melhor nos 180 minutos’

Comentarista analisa Botafogo x São Paulo: ‘Passou o melhor time, que joga o melhor futebol do Brasil e foi melhor nos 180 minutos’
Vitor Silva/Botafogo

Foi nos pênaltis, com drama, emoção e explosão no fim. Mas a classificação veio. O Botafogo superou o São Paulo nos pênaltis no Morumbis e avançou para a semifinal da Libertadores. Na visão do comentarista Gian Oddi, do “Linha de Passe”, foi justo pelo confronto.

– É um Botafogo em estado de graça e avançando com absoluta e indiscutível justiça. Não pelos 90 minutos de hoje, mas pelos 180 minutos. Qualquer um que assista aos 180 vai concluir que o Botafogo jogou melhor, foi superior e criou mais chances. Hoje, embora tenha sido melhor no primeiro tempo, a coisa muda no segundo tempo, o São Paulo pressiona muito, consegue chances para empatar. Tive impressão que o Botafogo sentiu, não o psicológico, mas fisicamente uma fragilidade. Contratou muitos jogadores que chegaram agora, tem elenco muito forte, mas tem rodado menos antes dos jogos de Libertadores. Talvez esse preço tenha sido cobrado no segundo tempo, em que o São Paulo acaba equilibrando o número de finalizações totais nos dois confrontos. É daqueles jogos que entrega tudo que esperamos de jogo de Libertadores, tanto coisas boas como coisas ruins, confusões, expulsões. Um jogo que tem muito para ser dito, mas o ponto determinante é que passou o melhor time, que joga o melhor futebol do Brasil e foi melhor nos 180 minutos – destacou Gian Oddi.

O comentarista Pedro Ivo Almeida foi outro a exaltar o Botafogo.

– É fundamental abrir falando o Botafogo se classificou. Depois de jogo de ida em que o Botafogo muito jogou, só se falava do que o São Paulo fez e do que podia fazer em casa, no Morumbis, com sua torcida. O Botafogo lembrou logo o que fazia em campo, teve problema no segundo tempo, chamou demais um São Paulo que teve atuação muito digna, mas o Botafogo soube se recuperar mentalmente no fim do jogo para converter cinco das seis cobranças e se classificar. Precisamos falar sobre um Botafogo que se classifica indo para o Morumbis fazendo o que acredita, pressionar, roubar bola, fazer o outro time se preocupar. Tinha o Botafogo do outro lado, agora tem o Botafogo na semifinal. No início do ano, se debatia se o Botafogo jogaria Libertadores, depois teve fase de grupos complicada, agora está na semifinal jogando bola – frisou Pedro Ivo.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários