Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Botafogo encara o Vasco neste sábado, às 18h30, em São Januário, com favoritismo, segundo o comentarista Rodrigo Coutinho. Porém, esse favoritismo poderia ser maior, não fosse a melhora do time cruz-maltino após a demissão de Álvaro Pacheco.
– Se a gente falasse desse jogo duas semanas atrás, era um favoritismo gigantesco para o Botafogo. Hoje, o Botafogo é favorito mesmo dentro de São Januário? Sim, porque é um time mais regular, tem mais peças tecnicamente falando, está a um ponto do líder, não é um clube em constante transformação administrativa, mas dá para imaginar que tem jogo, que o Vasco pode ser mais competitivo contra o Botafogo principalmente dentro de seu estádio – afirmou Coutinho no “Tá na Área”, do SporTV.
Falando sobre Botafogo, Rodrigo Coutinho afirmou estar na expectativa de como Artur Jorge pode usar Eduardo, Tiquinho Soares e Júnior Santos juntos. Os dois primeiros brilharam na vitória sobre o Red Bull Bragantino, quarta-feira, com o Raio machucado. Júnior Santos vai para o clássico, mas deve começar no banco de reservas, segundo o “GE”.
– Estou bem curioso de ver como será o encaixe com o Artur Jorge de Tiquinho, Eduardo e Júnior Santos. O Botafogo não variou o esquema tático desde que o Artur Jorge chegou: é uma linha de quatro atrás, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Os dois meias dos lados do campo circulam para dentro e, sem a bola, têm que voltar e ajudar os laterais a marcar. Quando o Júnior Santos joga junto com Tiquinho, a dupla de ataque é Júnior Santos e Tiquinho e o Eduardo teria que fazer esse trabalho de voltar pelo lado do campo e ajudar na marcação – disse, continuando:
– Como o Júnior Santos não jogou no meio de semana, o Eduardo pode ficar um pouco mais liberado desse trabalho defensivo. Seria uma novidade, até para o Eduardo, que não fez essa função recentemente. Acho que pode se encaixar, ele tem potencial para fazer isso. Em termos de ajuda na marcação, o Eduardo não é muito diferente do Óscar Romero, por exemplo. Pode ser o Júnior Santos também, tem o Savarino e o Jeffinho também, vão voltar… O Júnior Santos foi tão bem jogando pelo centro do ataque, com essa liberdade de se mexer o tempo inteiro, de às vezes sair do meio e vir como elemento surpresa pelo lado… Só a sequência de jogos para observarmos como será montado o Botafogo.