Comentarista aponta problema em Davide Ancelotti no Botafogo: ‘Substituição. Tem dificuldade em melhorar time ou manter nível quando mexe’

Gustavo Villani e Luciano Mello
Reprodução/SporTV

Novamente o Botafogo não melhorou nem mudou o panorama do jogo após Davide Ancelotti fazer substituições. Foi assim no empate em 2 a 2 com o Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O ponto foi levantado pelo comentarista Luciano Mello, do “Redação SporTV”.

– O Botafogo começou bem os dois tempos. Não dá nem pra dizer o primeiro tempo, o Santos reagiu bem a um gol relâmpago, teve chances. E aí o Botafogo começou muito bem o segundo tempo. O Brazão defendendo, trabalhando muito. E aí tem a questão antiga do Davide Ancelotti de substituição. Ele tem dificuldade de melhorar esse time ou até de manter o nível quando começa a mexer. O time do Botafogo piorou bem quando ele colocou o Savarino no lugar do Jeffinho. O Savarino não faz um bom ano. E o Savarino a gente viu no ano passado que o melhor dele é pelo centro do campo. Ontem ele entrou pela esquerda, entrou bem mal. O Jeffinho, acertando ou errando, tinha dado assistência nos dois gols. E aí o Santos, já ali no meio do segundo tempo, o Santos cresceu. O Botafogo não manteve o nível desse início do segundo tempo. Aí na reta final do jogo tava uma coisa que meio que tudo podia acontecer – salientou Luciano Mello, que fez uma observação sobre o meio-campo.

– O Danilo joga muito. Mas o encaixe Danilo e Marlon Freitas ainda não foi encontrado, né? Aquele encaixe que o Gregore e o Marlon tinham, era perfeito entre eles. Ontem o Danilo apareceu muito pelo lado direito, quando o Botafogo tinha bola, mas o sistema defensivo ficou frágil. Não estou dizendo que foi só por causa deles dois, não.Foi um jogo de muita fragilidade dos dois sistemas defensivos, tanto do Botafogo quanto do Santos – citou.

O narrador Gustavo Villani acredita que o time do Botafogo ainda está em formação.

– Foi um jogo divertido para se ver. Mas realmente um resultado que não encaminha a vida de ninguém. Eu acho que o Botafogo, devido até a toda reformulação que fez para essa temporada, é um time mais pro ano que vem. Tem muita gente ainda chegando, se adaptando – explicou Villani.

– Será que não vai todo mundo embora? Essa questão do mercado do Botafogo, geralmente é muito agitado de entrada e saída. Será que vai ficar esse time? Se ficar, eu concordo contigo – frisou Luciano Mello.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários