A goleada por 4 a 0 neste domingo em São Januário deixou o Botafogo com um pé e meio na Série A e o Vasco com a certeza de que ficará mais um ano na Segunda Divisão. Para o comentarista Mário Vitor Rodrigues, durante o programa “Redação SporTV”, o Glorioso conseguiu encarar melhor o fato de estar na Série B.
– Parece que o Botafogo se preparou mais para a Segunda Divisão, não teve aquela coisa meio blasé do time grande que cai e fala: “Agora vou subir porque sou grande”. O Botafogo se preparou, e não por acaso o Enderson já ganhou duas vezes a Série B. O Vasco não, acho que ainda não entendeu onde ele está, está virando um time iôiô. E agora é o pior momento, já que vai continuar na Segunda Divisão – frisou Mário Vitor.
A comentarista Renata Mendonça, por sua vez, alertou que o Botafogo deve abrir o olho para continuar ano que vem na Série A e não bater e voltar, citando como bom exemplo o América-MG.
– O Botafogo tem que subir para ficar, esse é o desafio de clubes que estão muito quebrados financeiramente e que vêm de gestões desastrosas, como é o caso dele, do Vasco e do Coritiba também. Estávamos falando do América-MG, é um caso de clube que se reestruturou e hoje tem mais estrutura para estar na Primeira Divisão e se manter – lembrou Renata.