Botafogo e Vasco tiveram a chance de passar a noite desta quarta-feira dentro do G-4 da Série B, mas não conseguiram. O Glorioso empatou com o Guarani em Campinas, enquanto o Cruz-Maltino perdeu de virada em casa para o Londrina. O comentarista Francisco Aiello, do SporTV, destacou a irregularidade da dupla carioca.
– Já classifiquei isso como “Fobia de G-4“. Toda rodada em que eles têm condições de pelo menos dormir no G-4, como os antigos diziam, de sentir aquele gostinho de estar na zona de classificação… Nem isso Vasco e Botafogo conseguem. É impressionante a regularidade – opinou Aiello.
Durante o “Redação SporTV”, o comentarista, no entanto, disse que o Botafogo está num momento melhor que a do Vasco. Os dois clubes trocaram recentemente de treinador, mas Enderson Moreira teve melhores resultados até aqui no Glorioso do que Lisca em São Januário.
– O Botafogo vem entregando um futebol melhor, o Vasco não. O Vasco não consegue apresentar nada de positivo. Segue com problemas defensivos, sobretudo na bola aérea. Toda bola levantada na área é um desespero. O time não tem construção de jogada nem por dentro nem pelos lados do campo, apresenta muito pouco – disse, completando:
– No recorte recente, você percebe o Botafogo dando um sinal de recuperação e jogando um futebol melhor do que no Estadual e do início da Série B com o Marcelo Chamusca. Com o Enderson e, principalmente, com a entrada do Chay, o Botafogo pelo menos tem apresentado um futebol de mais qualidade.
Marcelo Barreto também vê Botafogo melhor
Apresentador do “Redação SporTV”, Marcelo Barreto também vê o Vasco numa situação pior do que a do Botafogo após um turno concluído na Série B.
– Se podemos falar que uma decepção é maior do que a outra, acho que isso caberia ao Vasco. Não só porque foi uma derrota, como foi contra o Londrina, que está brigando para escapar do Z4 da Série B. O Guarani está brigando lá em cima. O Vasco permitiu a virada com seus próprios erros – lembrou.