Comentarista: ‘Acho o Carli, do Botafogo, mediano, mas leva vantagem no posicionamento’

30 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Joel Carli em Coritiba x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Desde que Joel Carli voltou a atuar, o Botafogo só venceu com ele em campo. Foram quatro vitórias e apenas um gol sofrido com o argentino jogando. Além disso, deu outro espírito à equipe, o que foi destacado no programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, nesta segunda-feira.

Quem levantou a bola foi o apresentador Edilson Silva.

– Sempre se fala do Chay, jogou bem, dá opção, joga com a cabeça em pé, mas não podemos deixar de destacar o Joel Carli na defesa. É um jogador lento, mas experiente, no alto protege bem e orienta bem. Passa a ser o líder do time – enalteceu Edilson.

– Se lembrar a Copa do Mundo de 94, nossa dupla de zaga era a terceira, mas tinha Mauro Silva e Dunga na frente. Dá para jogar. Se tiver meio que marque corretamente, qualquer um vai jogar ali se tiver inteligência, como ele tem. Não precisa ter velocidade, não vai ter contra-ataque em cima dele. Não estou tirando o mérito dele, estou dizendo que pode jogar se tiver meio-campo na frente que não permita que ele corra para trás. Ele estimula o time, é brigão, é o comandante. Cai bem no Botafogo – valorizou René Simões.

O comentarista Ronaldo Castro também deu sua opinião.

– Acho um jogador mediano. Mas a vantagem que leva chama-se posicionamento na área como zagueiro. Atrai a bola para a cabeça dele. Está sempre posicionado onde a bola vai – completou Ronaldo.

Fonte: Redação FogãoNET e Os Donos da Bola (Band)

Notícias relacionadas