Depois de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o Botafogo pode se dar ao luxo de poupar alguns titulares na partida desta quinta-feira diante do Ceilândia, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Para o comentarista Alexandre Lozetti, a partida pode ser uma boa oportunidade para o técnico Luís Castro fazer testes e ver como alguns jogadores podem se encaixar.
– Acho que o Botafogo é um quebra-cabeça de várias peças que ainda não se encaixaram ainda, mas quando encaixar vai virar um negócio bonito. Mais do que simplesmente um teste ou a oportunidade de colocar esses jogadores no jogo e ver o que podem fazer, é entender em que posição podem render mais, em qual função… Estabelecer esses links não é simples – opinou Lozetti ao “Tá na Área”, do SporTV.
O comentarista destacou em especial a oportunidade de ver Matheus Nascimento em campo.
– Gostaria de ver o Matheus Nascimento sendo titular mais vezes, talvez até como um segundo atacante junto com o Erison. Ele não precisa ser só a referência. Creio que o Luís Castro tem que aproveitar sim este jogo para poupar alguns jogadores – frisou.
Entre os jogadores que podem ganhar uma oportunidade está o volante Patrick de Paula. Contratação mais cara da história do Botafogo, o ex-Palmeiras ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol com a camisa alvinegra.
– Até pelo resultado que o Botafogo construiu, sem dúvida que é um bom cenário para testar alguns jogadores. Mas tem que ter o retorno do atleta. O Patrick de Paula foi um investimento pesado feito pelo clube, mas até agora não conseguiu render o que já rendeu principalmente no início do Palmeiras – lembrou Ricardinho, outro comentarista que estava no programa desta quinta.