Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Comentarista cita um defeito grave do Botafogo e diz: ‘Deu empacada considerável’

44 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista cita um defeito grave do Botafogo e diz: ‘Deu empacada considerável’
Vitor Silva/Botafogo

Na mesma semana, o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Pior que o time de Marcelo Chamusca não mostra bons sinais e tem dificuldades tanto defensivas quanto ofensivas. Para o comentarista Raphael Rezende, há um defeito grave.

– Para o Botafogo é um momento de muita instabilidade. A mudança foi muito profunda. Desce folha de atletas que já não davam resposta positiva e precisa atacar semifinais do Carioca e terceira fase da Copa do Brasil. Os nortes não foram conquistados. Há um peso nesse momento. O início indicava uma trajetória mais uniforme, o time se perdeu, agride pouco o adversário e não é combativo sem a bola, não cria chances claras de gol. O trabalho deu empacada considerável, principalmente pelo acúmulo de características, de jogadores que não conseguem desenvolver jogo mais intenso com e sem a bola – avaliou Raphael Rezende, no “Troca de Passes”, do “SporTV”.

Para Raphael Rezende, o Botafogo precisa repensar seu time titular e seu elenco.

– O início do Estadual e a classificação sobre o Moto Club na Copa do Brasil mostraram equipe veloz para definir a jogada e chegar ao gol adversário. A característica é importante. Há um acúmulo de jogadores cadenciados, que não combatem nem atacam. Não estou discutindo qualidade, a folha foi cortada pela metade, era time com dificuldade no mercado antes. Não são individualidades que salvarão o Botafogo, não se resolve sozinho. O trabalho pode ser suficiente, mas passa por identificar que time precisar competir mais, o que passa muito pelas características dos jogadores do elenco – finalizou.

O Botafogo tem a semana inteira para treinamento e volta a campo domingo, para enfrentar o Macaé. A estreia na Série B será apenas no fim de maio.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas
Comentários