Comentarista crê que Botafogo ‘vai elevar o nível porque vai rechear o elenco’, mas faz ressalva: ‘Não gosto desse fluxo tão grande de chegadas e saídas’

Comentarista crê que Botafogo ‘vai elevar o nível porque vai rechear o elenco’, mas faz ressalva: ‘Não gosto desse fluxo tão grande de chegadas e saídas’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vem forte para o segundo semestre de 2025. O clube já anunciou Arthur Cabral, Álvaro Montoro, Kaio Pantaleão e Cristhian Loor e tem acerto com Joaquín Correa. Por outro lado, terá a saída de jogadores. O que faz o comentarista Alexandre Lozetti, do “Seleção SporTV“, ficar reticente sobre a possibilidade de o Glorioso repetir a temporada que fez no ano passado.

É um nível muito alto, mas também foi um time feito na janela. Também com as chegadas do Almada, do Igor Jesus, do Alex Telles, do Vitinho. É um time que foi se construindo ao longo do ano. Eu não gosto desse fluxo tão grande de chegadas e saídas. Eu acho que seria muito melhor se o time pudesse ter uma continuidade. Com a troca do Igor Jesus pelo Arthur Cabral, você mantém um bom nível, mas muda a característica. Ele chega mais famoso, teve duas passagens com alguma relevância no Brasil, embora rápidas. Mas eu acho muito difícil você conseguir fazer tudo o que o Igor Jesus fez com absoluta excelência nesse menos de um ano que ele ficou no Botafogo. Algumas atuações inesquecíveis, como essa mais recente contra La U em que o time teve um jogador expulso, Jair, no primeiro tempo. E ele bateu no peito e segurou tudo o que aconteceu dentro do campo. Tanto o Arthur como o Joaquín Correa são ótimos jogadores. Acho que o Botafogo vai elevar o nível para o segundo semestre porque vai rechear o elenco. Mas é muita gente, é muita chegada, é muita saída. Enfim, não me parece o ideal como formação de elenco – argumentou Lozetti.

O comentarista Ricardinho vê o Botafogo buscando a mesmo fórmula vitoriosa de 2024.

Acho que o trabalho do treinador também é importante para poder agregar próximo de uma competição tão importante todas essas contratações. A verdade é que o Botafogo se reforça, é um time que mudou muito da temporada passada. E que agora, nessa janela, começa novamente a movimentação do mercado, com jogadores chegando. No ano passado deu certo. O Botafogo conseguiu se acertar, fazer uma temporada brilhante de conquistas, marcante na história do clube. Esse ano está repetindo nessa época também algumas contratações tentando qualificar o seu elenco. Vamos ver se o resultado vai ser o mesmo. Não é tão simples assim. Você tem que ter tempo, conhecimento do treinador para encaixar as peças que vão chegando, mesmo elas com muita qualidade. Mas o Botafogo está tentando repetir o que fez o ano passado para buscar o mesmo sucesso. Se vai acontecer, só o tempo vai mostrar – disse Ricardinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários