Comentarista crê que sentimento do torcedor do Botafogo de ‘ressaca’ por 2024 ‘já foi’: ‘Hoje tem mais dúvidas do que certezas’

Comentarista crê que sentimento do torcedor do Botafogo de ‘ressaca’ por 2024 ‘já foi’: ‘Hoje tem mais dúvidas do que certezas’
Reprodução/Premiere

Qual o sentimento do torcedor do Botafogo em 2025? Ainda é de gratidão e de ressaca, de satisfação, pelos títulos de 2024 ou já mudou? Na visão do comentarista Pedro Moreno, do “SporTV News”, a visão agora é outra.

– Para mim, esse sentimento já foi. Até um mês (o torcedor) atrás estava muito na ressaca. Mas hoje o sentimento já mudou. Já tem um sentimento de preocupação porque estava na ressaca, mas imaginava que um mês depois o planejamento já estaria pelo menos em curso. E hoje o sentimento do torcedor é que o Botafogo está, de certa forma, um pouco estagnado. Não só pela questão do treinador, ma hoje o torcedor do Botafogo pensando em 2025 tem mais dúvidas do que certezas. E não era esse cenário, que não só o torcedor do Botafogo, mas até a gente que trabalha… A gente que trabalha com futebol, a gente não imaginaria que em fevereiro estaria falando do Botafogo com mais dúvidas do que certezas. Então, eu não tiro nem pelo jogo de hoje (contra o Racing, pela Recopa Sul-Americana), eu não tiro nem pelo jogo pela Supercopa do Brasil, eu tiro pensando no que é o planejamento do Botafogo para 2025. Eu não consigo olhar hoje para o Botafogo e afirmar que voltará a ter desempenho à altura do que a gente viu do Botafogo, que era um time absolutamente encaixado e organizado na temporada passada – afirmou Pedro Moreno.

– A gente não sabe qual vai ser o treinador, a gente não sabe qual vai ser o modelo. Então, falando pelo jogo de hoje, acho que o Racing, embora tenha em termos de peça, tenha jogadores individualmente inferiores ao Botafogo, mas acho que pensando em conjunto, pensando em organização, embora tenha perdido um jogador fundamental, que foi o Quinteros no ano passado, mas tem jogadores também tarimbados, jogadores com casca de competições desse tamanho. Tem jogadores mais do que com capacidade para conseguir conquistar essa Recopa, mas obviamente a gente fica na torcida para que o Botafogo, em algum momento, que seja agora, consiga retomar essa confiança e passe para a gente também essa confiança ao torcedor de que vai retornar os trilhos – acrescentou.

O jornalista estranha o Botafogo ainda não ter contratado um novo treinador.

– O que eu vejo, o que me está causando alguns questionamentos, é a dificuldade do Botafogo, porque não é que o Vasco Matos foi a primeira opção do Botafogo, foi a terceira, a quarta, a quinta, a sexta. A coisa é que o Botafogo está tendo dificuldade de conseguir ter treinadores que aceitem o convite para dirigir o atual campeão da América e do Brasil. Isso não é normal. Não é normal você enfrentar tantas recusas de tantos treinadores de diferentes lugares. Não é para assumir um time que está numa situação difícil, não, é o atual campeão da América e do Brasil. Isso, de certa forma, me causa um estranhamento. E eu acho que a diretoria do Botafogo pode ter, de certa forma também, sido surpreendida com isso, de não imaginar, assim como eu não imaginava, que o Botafogo estaria enfrentando tanta resistência e tantas negativas a convite, sendo que o time é o atual campeão do Brasil e campeão do continente – concluiu Pedro Moreno.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários