Conrado Santana não gostou do que viu em Vasco 2 x 0 Botafogo, pelo Campeonato Carioca-2023. Em comentário no programa “SporTV News” desta sexta-feira (17/2), ele criticou o nível do jogo e o clima hostil dentro de campo no Maracanã.
– Ao contrário do clássico paulista (Corinthians 2 x 2 Palmeiras), esse não gostei. Muita chatice, empurra-empurra, tem que parar com isso. Com cinco minutos de jogo teve faltinha boba, um cartão para cada lado, rodinha, desnecessário. Adryelson já começa amarelado por nada. Galarza é paraguaio, mas joga aqui há muito tempo. Chato. Queremos ver jogo de futebol e fica muita picuinha. O juiz tirou o pênalti, os jogadores quase bateram nele. Vendo, o Carli realmente pega na bola, mas dá para entender porque vem com a sola forte. Entendo não marcar. Talvez um dois toques no máximo. Ao vivo deu impressão de entrada muito forte, porque Pumita também simula – comentou Conrado Santana.
O comentarista ainda reclamou de Joel Carli e apontou que o zagueiro argentino deveria ter sido expulso.
– Total. Era para tomar uns três amarelos, totalmente descompensado. O lance do Carli não foi pênalti, mas poderia tomar amarelo por peitar o juiz. É muito exagero. Vai lá, testa a testa com o juiz. Tem que ter controle. já tinha dado rapa no Alex Teixeira, correu risco de ser expulso e depois juiz corrigir. Jogadores têm que melhorar, primeiro para não tomar cartão, segundo porque toda hora tem bolinho, tem confusão. Todo mundo fica nervoso, mas os caras são profissionais, têm que ter controle emocional – cobrou.