O clássico Botafogo 0 x 1 Flamengo deste sábado (25/2) em Brasília foi cheio de polêmicas e de confusões. Até mesmo o VAR foi uma delas. A cada instante, uma informação nova surgia na transformação, confundindo mais do que explicando. O comentarista Henrique Fernandes, do “Grupo Globo”, criticou e citou um possível pênalti em Matheus Nascimento no fim.
“A bagunça do VAR no Carioca, que teve câmera pra checar fácil o impedimento claro do Carlos Alberto no gol, mas não tem câmera funcionando que possa elucidar possível pênalti no Matheus Nascimento no mesmo lance. E usa o “meio VAR” mesmo e vida que segue“, reclamou Henrique Fernandes.
De acordo com a transmissão da “Cazé TV“, o VAR não conseguia traçar as linhas de impedimento. Ele foi chamado apenas para anular o gol de Carlos Alberto, do Botafogo, mas em outros lances não houve intervenção.
A bagunça do VAR no Carioca, que teve câmera pra checar fácil o impedimento claro do Carlos Alberto no gol, mas não tem câmera funcionando que possa elucidar possível pênalti no Matheus Nascimento no mesmo lance. E usa o "meio VAR" mesmo e vida que segue.
— Henrique Fernandes (@HenriqueMF) February 25, 2023
Tá ok, Zé, a atuação do Botafogo hoje foi PÍFIA, VERGONHOSA! Nada justifica… Mas isso aí não foi pênalti? Em qual planeta? Pqp 11 mil vezes, né?! #pqp 😡🤬👊
Se o VAR funcionou pra anular o nosso gol, por que não interferiu aí também?
Três caminhões de "se fuder", porra! pic.twitter.com/0T1MXXfTrc
— Zé Fogareiro (@zefogareiro) February 26, 2023