Comentarista defende permanência de Luís Castro no Botafogo: ‘Não dá para mudar avaliação do trabalho de quase um ano em quatro jogos’

Comentarista defende permanência de Luís Castro no Botafogo: ‘Não dá para mudar avaliação do trabalho de quase um ano em quatro jogos’
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro está bastante pressionado no cargo no Botafogo após a eliminação no Campeonato Carioca-2023 e a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos, mas continua no clube – pelo menos por enquanto. O comentarista Carlos Eduardo Mansur defendeu nesta sexta-feira (10/3) a permanência do português no comando do time alvinegro.

Mazzuco disse que o jogo contra o Vasco foi o marco de um declínio do desempenho do time, e ele admitiu que havia uma avaliação sobre o trabalho do Luís Castro. Aí eu acho estranho… Você termina o ano passado com uma avaliação positiva do trabalho, inicia o ano dando alguns bons sinais, e não pode mudar sua avaliação do trabalho de quase um ano em quatro jogos – pontuou Mansur, durante o “Troca de Passes”, do SporTV.

Hoje há muitas ausências de jogadores importantes e o comando de um treinador que, entre acertos e eventuais equívocos, conhece o elenco. Se você fizer uma troca nesse momento, você terá muitas ausências de jogadores e a chegada de alguém que vai começar a conhecer o ambiente de trabalho. Acho que o caminho mais curto de recuperar o padrão é com o Luís Castro – completou o comentarista.

Mansur lembrou da quantidade de desfalques em relação ao time-base que encerrou a temporada passada, sem deixar de observar a queda de desempenho da equipe nos últimos jogos do Estadual e também na partida contra o Sergipe, pela Copa do Brasil.

Duas questões em termos de campo impactaram muito. Perder Lucas Fernandes e Eduardo… Boa parte do salto ano passado teve a ver com as chegadas de Eduardo, Marçal e Tiquinho. Ano passado foi difícil encontrar os pontas, e quem mais se afirmou foi o Jeffinho, que acabou saindo. O Victor Sá teve muitas oscilações, o Luis Henrique ainda não aconteceu, o Carlos Alberto está começando… O Botafogo teve um momento na Taça Guanabara que pareceu ter uma evolção em termos de capacidade de pressionar os adversários e assim construir melhor, mas não conseguiu repetir isso na reta final – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários