Comentarista defende suspensão de Sávio Pereira Sampaio por seis meses após Inter x Botafogo: ‘Como explicar que não é má-fé?’

45 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Árbitro Savio Pereira Sampaio em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Apesar da desastrosa atuação em Internacional 2 x 3 Botafogo, neste domingo, Sávio Pereira Sampaio ainda não teve qualquer punição anunciada pela CBF. O comentarista Eduardo Semblano, o Fui Clear, cobrou um afastamento por longo período, principalmente pelo pênalti mal marcado e pela expulsão de Philipe Sampaio.

– Isso é brincadeira. Bota em xeque até a instituição, as pessoas vão falar de CBF e arbitragem. Se desse o pênalti já estava errado para caramba, por não saber a regra, bate na barriga e no braço. Ainda vai no VAR e expulsa, dupla punição, está tudo errado, não pode fazer isso. Bota em xeque a índole do cara. Suspende por seis meses, não volta mais, está fora da Copa do Mundo. O pessoal do VAR também fora por seis meses. Quando você é criança, se faz besteira e não tem punição, faz mais besteira. Sinto muito, seis meses de gancho. Vai pensar dez vezes – resumiu Semblano, no programa “Os Donos da Bola”, da “Band”.

O comentarista foi além e fez mais críticas.

– A valentia do Botafogo não pode entrar em pauta para a punição. Se virou para consertar os erros do juiz. Mas não dá para fingir que não viu. Seis meses de punição. O erro é usar o termo erro. Como vou explicar que não é má-fé? Foi no VAR, com quatro caras lá em cima, como teve coragem de fazer isso? – questionou.

Fonte: Redação FogãoN

Notícias relacionadas